segunda-feira, 31 de outubro de 2011

BOA 1 vs 2 RAÇA

Gaaanhaaamooos! Hahahahaha!
E quer cooisa melhor para comemoraar?? Sim, claro!
Estaamos a 1 poonto do G-4! Queer maais?? Oh, yeah!
Ameericana(4º) enfreenta a Ponte Preta(2º) na próxima rodada, fora de casa, e é só o Leãão fazer seu dever de casa, torcer para o favoritismo da Ponte prevalecer, e coomemorar atéé não pooder maais!!

Bom pessoal, vamos acalmar agora e pôr tudo em detalhes. O Vitória ganhou do Boa Esporte, num jogo sofrido e raçudo. Sim, isso mesmo: RAÇUDO! Como é bom ver estampado no rosto de nossos jogadores a RAÇA, e ainda melhor ver que isso traz resultado! Acesso não se ganha na técnica, caros leitores, acesso se ganha é na raça e na VONTADE de subir, de alcançar o objetivo. Parabenizo a toodos os jogadores, assistentes, preparadores, e nosso técnico, afinal. Este, tantas vezes criticado, que vem fazendo um belo trabalho frente ao nosso clube.

Pés no chão sempre é bom. Não subimos ainda e muito menos estamos no G-4. As circunstâncias são favoráveis, mas nada que nos faça comemorar algo que ainda não existe. EU DISSE "AINDA".

Vamos ao jogo. Jogo truncado como já se esperava, mas o que surpreendeu foi a postura inicial do visitante. Atacamos, buscamos o gol, com Marquinhos, Fábio Santos e Geovanni. Como merecimento, o gol veio, e dos pés de Marquinhos. Após roubar a bola, Marquinhos dribla um marcador, e abre o jogo para Fábio Santos, que, completamente livre, cara-a-cara com o goleiro, tenta bater no seu contrapé, e este defende. Porém, o goleiro não encaixa a bola, e ela sobra de rebote aos pés de Marquinhos, que chuta para o gol vazio e "autoriza" o grito de uma nação rubro-negra, espalhada pelo mundo afora.

A partir daí, o que se vê no Vitória é a parte lamentável do jogo. Recua, cenra-se apenas em "rifar" a bola e, quando na posse desta, usar apenas lançamentos longos, na tentativa de que os atacantes "se virassem" por lá. Parecia estar decididamente satisfeito com o resultado. Nessas horas, qualquer bola alçada na área de Douglas era motivo de apreensão, depois dos tantos gols que temos levado de jogadas aéreas. Felizmente, acaba o 1º tempo e vamos ao vestiário com a vantagem no bolso.

E parece que esqueceram no bolso mesmo. Porque, logo no início da segunda etapa, numa falha de marcação, o Boa Esporte chega ao empate, após um chute do meio da rua, na entrada da grande área. 1x1. Esperava-se a mudança da atitude do Leão, que continuava a sofrer pressão e aceitar de boa vontade os ataques adversários. Resultado foram as muitas chances desperdiçadas pelo Boa, e uma notável "melhora" na qualidade das jogadas aéreas defensivas do Vitória. Já que melhorou defensivamente, porque não tentar no ataque?

Após cobrança de escanteio, a bola é desviada e sobra no alto para Jean, completamente livre, que apenas desvia com a cabeça e põe o número 2 no nosso marcador. Desempatamos. Ganhamos. O jogo prossegue, nos seus minutos finais, e o Vitória parece não querer desperdiçar outra vez a vantagem do placar. Bola rifada agora é comemoração. O juiz apita. Fim de jogo. G-4 mais do que próximo. Rodada favorável. O que poderia tirar a alegria dos "leoninos"?! Absolutamente nada. Ao contrário, apenas poderia aumentar, com o "secador ligado" perto da TV, assistindo à virada do Figueirense sobre o Sardinha, Jahia, Defunto, sejá la como for.

Alegria dobrada, fé renovada.
#Botefé, porque o meu Leão vai subir!


Dados da partida

33ª rodada
Data: 29/10/2011 (sábado)
Horário: 16:20h
Estádio: Dilzon Melo
Cidade/UF: Varginha/MG

Escalações:

BOA Esporte
Luiz Henrique
Jackson (Ramon)
Higo
Carciano
Marinho Donizete
Claudinei
Jean Cléber
Olívio
Carlos Magno (Marques)
Moisés (Laércio)
Jheimy.
Técnico: Nedo Xavier.

VITÓRIA
Douglas
Nino Paraíba
Gabriel
Jean
Fernandinho
Uelliton
Preto (Neto Coruja)
Gilberto (Xuxa)
Geovanni (Lúcio Flávio)
Marquinhos
Fábio Santos.
Técnico: Vágner Benazzi.

Gol(s): Jheimy no 1º min/2ºT (BOA); Marquinhos aos 9 min. e Jean aos 82 min. (Vitória).
Cartão amarelo: Jackson, Luiz Henrique e Higo (BOA); Uelliton e Gabriel Paulista (Vitória).
Cartão vermelho: não houve.
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA/DF).
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e João Antonio Sousa Paulo Neto (DF).

Fotos:






sábado, 29 de outubro de 2011

Pré jogo!



Saaudações, caros amigos rubro-negros.!

Aqui estamos nós, na 33ª rodada do Brasileirão! Não foram poucos os momentos que passamos ao longo do campeonato, seja de euforia, seja de tristeza. Mas o nosso sangue é rubro-negro e nada fez com que abaixássemos nossas cabeças. Então, hoje será travada mais uma das importantes batalhas da série B. Jogamos fora de casa, contra um time com o mesmo número de pontos que nós, e com os mesmos objetivos. Não podemos, entretanto, deixar esses fatores atrapalharem nossa caminhada rumo ao triunfo.

Se comparado ao time que iniciou o Brasileiro, só não mudamos o nome da equipe (rs'). O Vitória chega em Varginha embalado após vencer o Náutico, enquanto que o Boa tenta se recuperar de uma derrota em casa para o Bragantino. Por ser o chamado jogo de "seis pontos', a promessa é de casa cheia, mas nada que não possa ser vencido dentro das quatro linhas. O Leão necessita estar atento a um homem: Jheimy. Ele, além de ser o artilheiro do Boa, com oito gols, é o cara que fez mais finalizações pelo time. Ou seja: com uma "boa" marcação nele, as chances de nosso adversário se resumiriam muito.

Confiram a publicação no site do "Terra":


LINDOMAR ASSIS
Direto de Salvador
"O técnico Vagner Benazzi, do Vitória, deixou de lado o tom de mistério no clube e já avisou que o elenco que enfrenta o Boa Esporte no próximo sábado, deve ser o mesmo que venceu o Náutico, no último sábado, em Salvador.
'Não tenho motivo pra não repetir o time. Vou ver a condição de cada um e vou aguardar um pouco mais. Mas a idéia é essa, é manter o time, mas também é preciso estudar o adversário', afirmou Benazzi.
Mas caso o treinador queira fazer alguma mudança, tem o atacante Marcelo como opção. O jogador foi liberado pelo Departamento Médico e está à disposição de Benazzi para o duelo contra a equipe de Minas Gerais.
A última partida do atacante foi diante da Portuguesa, em 18 de outubro, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Marcelo foi vetado por sentir dores na coxa direita.
O zagueiro e capitão Alison também foi liberado. Ele está recuperado de uma tendinite e fica à disposição do treinador para o duelo contra o Boa Esporte, no próximo sábado, em Minas Gerais, às 16h20 (de Brasília).
Benazzi comanda na tarde desta quarta-feira, o último coletivo antes de embarcar para o Estado de Minas, quando define os relacionados para a partida do fim de semana. Caso não haja mudanças, o Vitória deve entrar em campo com Douglas; Nino Paraíba, Gabriel, Jean e Fernandinho; Uelliton, Preto, Gilberto e Geovanni; Fábio Santos e Marquinhos."

A nossa tarefa é simples no papel, mas difícil em campo. Mas quem disse que não alcançaremos nossos objetivos? Pra quem não bota fé, eu só lamento, porque #eubotofé no meu Vitória!

PRA CIMAA DEELES MEEU LEÃÃO!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

G-4 à vista!

Caros amigos rubro-negros. O Blog Hístória E.C.V. está de volta, e à todo vapor! Após um longo tempo sem atualizações, voltamos a postar as notícias do nosso Leão, na nossa longa e tão desejada caminhada rumo à elite do futebol brasileiro, o nosso lugar.

Começamos debatendo a respeito da última partida do Vitória, na qual este jogou, acima de tudo, por um triunfo. O placar foi 3 x 2 a nosso favor, revelando um jogo muito tenso e concorrido. Benazzi, até então muito criticado por uma fase de resultados irregulares, volta a convencer e o melhor: reacender no torcedor a esperança. Retrato da situação que o time apresentava foi o pequeno público presente no Barradão, mas suficiente para empurrar o E.C.V. rumo a mais um triunfo, desta vez diante do Náutico. O fato mais importante, após o nosso resultado positivo, foram as derrotas do Americana e do Sport (além do Náutico, que foi de quem ganhamos), nossos concorrentes diretos e, consequentemente, nossa aproximação da zona de acesso: estamos a apenas três pontos.

A próxima batalha será travada em Varginha(MG), contra o BOA (antigo Ituiutaba), mais um concorrente direto na busca pelo acesso à série A. Será no próximo sábado, 22/10, às 16:20h, com transmissão aqui no site. O elenco do Leão tem programado um treino no CT Manoel Pontes Tanajura amanhã, dia 25/10, às 15:30h. É importante comparecer aos treinos para mostrar a todos não apenas a nossa força, mas a confiança que depositamos nos jogadores que entram nas quatro linhas, e passar isso a eles.

Por fim, isto foi apenas um resumão do mais importante que aconteceu com o Leão nos últimos dias, e abrindo espaço para comentários e novas postagens. Em breve, serão colocados à disposição novos papeis de parede e novas imagens no design do blog, feitas pelo nosso criador e organizador de design, Iago Menezes.


Saudações rubro-negras!