sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O grande dia!



Olá, caros irmãos de sangue rubro-negro!

Hoje é o dia de esperança, felicidade, raça, luta, humildade, harmonia, paz, paciência e, englobando tudo isso, FÉ! Chegou o dia de entrarmos no G-4, chegou o dia de mostrarmos a nossa força, chegou o dia de mostrar a quem quiser ver que podemos fazer uma linda festa no Barradão, quando queremos e quando temos certeza de que os 11 jogadores em campo merecem um apoio a mais e receber um 12º jogador de presente. Sabemos fazer uma festa como ninguém mais sabe; sabemos cantar numa só voz, e fazer o Barradão virar um caldeirão, cujas chamas nós acendemos com as belas imagens com sinalizadores. Não é dia de vaia, é dia de incentivo.

É o dia de demonstrarmos o nosso amor ao E.C. Vitória, esteja chovendo ou não, esteja o mundo caindo ou não. Nossos jogadores e nossa comissão técnica acredita no Barradão lotado hoje, e eu também acredito, além de acreditar no potencial de cada um que entrar no gramado lá. Não podemos tirar os pés do chão, pois senão a queda é feia. Vamos ganhar sim, mas cientes de que o jogo começa com o placar em 0 a 0. Se tomarmos um gol logo no começo, não há porque se irritar. Grite pelo seu Leão o mais alto que puder, empurre ele, faça com que seja possível mesclar Torcida+Jogadores+Barradão, e a vitória será apenas uma consequência. Bote fé no Vitória, pois eu já #BotofénoLeão!

Agora vamos às notícias de ambas equipes, começando pelo Leão da Barra. Como choveu forte em Salvador nesses últimos dias, o último treino da equipe titular foi cancelado, e estes fizeram apenas exercícios na sala de musculação. Alguns jogadores reservas, enquanto isso, foram a campo e fizeram treinamento normal. Fábio Santos não vem treinando, por causa de uma possível lesão no joelho, que foi negada, então foi liberado pelo Departamento Médico e está à disposição de Vágner Benazzi para jogar. Benazzi relacionou 22 jogadores para a concentração, iniciada na quarta-feira:

Goleiros: Fernando Leal e Douglas;
Laterais: Nino e Fernandinho;
Zagueiros: Gabriel Paulista, Maurício e Jean;
Volantes: Preto, Uelliton, Charles Vagner e Neto Coruja;
Meias: Xuxa, Geovanni, Lúcio Flávio, Gilberto, Geraldo, Felipe e Arthur Maia;
Atacantes: Edson, Fábio Santos, Neto e Marquinhos.

O treinador, se não houver qualquer imprevisto, iniciará a partida com o mesmo time que venceu as 2 últimas: Douglas; Nino e Fernandinho; Jean e Gabriel Paulista; Preto, Uelliton, Geovanni e Gilberto; Fábio Santos e Marquinhos.


Do outro lado...

É, amigos, a situação do Salgueiro não vai nada boa. Recém rebaixados, devido à perda de três pontos, mediante a escalação de um jogador irregular, numa partida. Pra piorar a situação deles: estão chegando à Salvador de ônibus. Isso mesmo: ÔNIBUS. Estão vindo de Pernambuco até aqui por esse meio. Ao que tudo indica, isso seria um castigo da diretoria do clube a jogadores e comissão. A realidade é que não temos nada a ver com isso. Nossa tarefa é simples e objetiva: VENCER. O time vem desmotivado, mas surgem boatos de que o Salgueiro estaria recebendo a famosa "mala branca", para segurar o Vitória.Não temos nada a ver com isso também. Novamente, nossa tarefa é simples e objetiva: VENCER. o time pernambucano ocupa a vice-lanterna, com meros 29 pontos. Para finalizar, hoje é dia de torcer para o Duque dar um "sacode" no Bragantino, além de um empatezinho entre Sport e Boa E.C.

Ahh, Vitória... Quem mandou plantar a esperança na sua torcida?? Agora ganhar é obrigação, mas você não vai fazer isso sozinho, porque:

#NósbotamosfénoLeão!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Arbitragem para próximos jogos

A Comissão de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sorteou os trios de arbitragem para os jogos Vitória x Salgueiro, pela 34ª rodada, e Americana x Vitória, pela 35ª rodada do Brasileiro da Série B.
Vitória x Salgueiro, dia 4 de novembro, às 20h30, no Barradão:
Árbitro: José de Caldas Souza (DF-CBF); Assistentes: 1 – Luciano Benevides de Sousa (DF); 2 – Westhane Cassiano Matos (DF); Quarto árbitro: Diego Pombo Lopez (FBF).
Americana x Vitória, dia 8 de novembro, às 20h30, no Estádio Décio Vitta:
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS-Fifa); Assistentes: 1 – Dibert Pedrosa Moisés (RJ-Fifa); 2 – Rodrigo Pereira Joia (RJ-Fifa); Quarto árbitro: Rodrigo Braghetto (SP-CBF).

Boas novas!

Pessoal, trago boas novas! E boas mesmo!

A mais recente, é o resultado do jogo entre Portuguesa e Criciúma, de ontem à noite, cujo placar foi um empate em 1 a 1. Com o resultado, o Criciúma pulou uma casa e está na sexta colocação, atrás do Vitória, com os mesmos 50 pontos, mas perdendo por ter um triunfo a menos. Ou seja: pelo menos nessa rodada, já temos um concorrente a menos! O outro jogo foi São Caetano 1 vs 2 Guarani, que fez com que o Guarani avançasse 4 colocações, chegando à 10ª, com 46 pontos.

Mudando os pólos:
Todos nós sabemos da suspensão que Rildo levou, após tentar agredir o árbitro. O jogador foi suspenso por 90 dias e ainda dois jogos, mas pode estar perto do fim. "Nesta quinta-feira, o Tribunal Pleno vai julgar o recurso impetrado pelo Vitória para que o jogador volte a atuar.[...] A sessão do Pleno começará às 13:30h."