sábado, 9 de julho de 2011

Leão goleia e convence

Oooolá caros rubro-negros! Inquestionável o triunfo do Vitória contra o Bragantino, ontem, sexta-feira, 08/07. Foi um espetáculo à parte, tanto nas arquibancadas quanto nas quatro linhas. E por falar em quatro linhas, pelo menos ontem a nossa casa de praia tinha elas, já que nem isso teve no jogo do Sardinha contra o Corinthians. Eu tinha dito no Pré Jogo que estava até mais preocupado com os três pontos, e nem tanto com a atuação. E como foi bom ter "queimado a língua". O jogo foi totalmente nosso, o domínio foi completamente nosso, apenas os gols não foram todos nossos, rsrs'.

Um Vitória que marcou a saída de bola adversária desde o 1º minuto ao último. Claro que no fim deu aquela relaxada, com o placar elástico, mas sem se deixar recuar. Por isso, demos um show de desarmes, passes precisos, etc. Eu havia dito também que era o jogo de Nino mostrar onde ele queria estar. E pelo que vi, pelo menos por ora, ele está focado aqui e preocupado em atuar bem, porque foi através dele que realizamos muitas jogadas ofensivas, conseguimos muitas bolas paradas graças às suas arrancadas. E por falar em arrancadas, Nino e Fernandinho COOORRRERAAM, macho!! Amigo(a), fiquei pasmo com as velocidades dos dois. Fernandinho ainda foi recompensado, marcando o último gol e dedicando ao seu filho nascido recentemente.


O jogo

Começa com o Leão pressionando o Bragantino, forçando-o a se recuar. Então, após ótimo passe de Geovanni, Marcelo fica livre e com tempo de sobra para decidir o canto no qual ia abrir o placar. Por fim, chutou à direita do goleiro, que tentou mas não alcançou a redonda. Bola no fundo das redes, 1 a 0, e festa nas arquibancadas. Após o gol, veio aquela sensação de 'vai dar tudo certo', 'hoje é o dia'; e certamente, era o dia. O time paulista ainda tentou uma reação momentânea, mas nada que a nossa defesa bem montada não pudesse intervir. E como Marcelo estava querendo jogo. Recebeu ótimo lançamento de Fernandinho, invadiu a área e quando ia deixar o zagueiro no chão e ficar sozinho com o goleiro, Felipe, do Bragantino, o derrubou, e o árbitro sem titubear apontou para a marca do pênalti e aplicou o cartão amarelo ao jogador. Mais comemoração rubro-negra, que logo foi substituída pela apreensão, pelo medo de que a chance fosse desperdiçada.

Neto pegou a bola, antes que mais alguém chegasse nela e tomou a responsabilidade para si, contestanto Geovanni, que é o batedor oficial do Leão. Resolveu ainda usar a perna canhota, que não era a sua preferida, mas que utilizava muito bem. E a chance não foi desperdiçada. Com muita técnica, chtou de leve no meio do gol, enquanto que o goleiro caía para a esquerda. 2 a 0 e G-4 na cabeça. Visivelmente abalado, o Bragantino resolve ir para o ataque com todas as suas armas. E uma delas era Deyvid Sacconi, que após receber passe e ficar com espaço, aos 19 minutos do 1º tempo, resolve experimentar o chute do "meio da rua". Nosso goleiro estreante estava um pouco adiantado, mas realmente a bola foi indefensável: 2 a 1 e preocupação pra o nosso lado. Os jogadores sentiram o gol durante os 5 minutos seguintes, tempo no qual sofremos a maior pressão do adversário no jogo. Sim, porque o Vitória voltou a dominar a bola, parar pensar, Geovanni voltava para buscá-la, inverter a bola, buscar espaços, jogar futebol. Numa jogada fazendo tabela com Neto Baiano, o nosso experiente meia ficou frente a frente com Gilvan, mas chutou em cima do goleiro com a canhota.

Por volta dos 41 minutos, Otacílio neto, que estreava, fez falta dura e recebeu o cartão amarelo. Inconformado, jogou a bola para longe, com as mãos. O árbitro considerou a atitude anti-desportiva e tratou de expulsar o jogador, que saiu de campo mais chateado ainda. Pronto, agora 12 contra 10. Sim porque nossa torcida só não estava em campo, mas a alegria e a cantoria eram contagiantes por lá. Fim de primeiro tempo e a esperança de um placar elástico.

Inicia o 2º tempo e o Vitória volta a assustar e prender o Bragantino na defesa. O resultado de tal pressão veio aos 3 minutos, com o terceiro gol e o reinício da festa. Após escanteio, Edu, que havia entrado no jogo no lugar de Felipe, desviou de cabeça um cruzamento de Maurício, ampliando o placar: 3 a 1. Em nova cobrança de escanteio, Zé Luis cabeceou com qualidade, mas a bola subiu um pouco e explodiu no travessão.

Aos 41, cobrança de falta na área do Braga. A defesa alvinegra não cortou, e a bola acabou sobrando na pequena área, para Fernandinho, que dividiu com o goleiro e mandou para as redes, fechando a goleada.Vitória 4 x 1 Bragantino, numa noite onde os rubro-negros dominaram do início ao fim.


Dados e estatísticas da partida

Data: 08/07/2011 (sexta-feira)
Horário: 16:20h
Estádio: Roberto Santos (PiTUIaçu)
Cidade/UF: Salvador/BA
Valor do Ingresso: R$ 20,00 (p/ arquibancada)
Renda bruta: R$ 150.020,00
Público: 12.706



VITÓRIA

Nino
Alison
Maurício
Fernandinho
Rodrigo Mancha
Zé Luís
Felipe (Edu)
Geovanni (Xuxa)
Marcelo (Edson)
Neto Baiano.
Técnico: Geninho.


BRAGANTINO

Gilvan
Junior Lopes
Murilo Henrique
Felipe (André)
Luis Felipe
Carlos Alberto (Diego)
Mineiro
Deyvid Sacconi
Andrezinho
Otacilio Neto
Luis (Lincon).
Técnico: Marcelo Veiga.


Gols: Marcelo aos 5 min/1ºT, Neto Baiano aos 16 min/1ºT, Edu aos 4 min/2ºT e Fernandinho aos 42 min/2ºT (Vitória); Deyvid Sacconi aos 19 min/1ºT (Bragantino).

Cartões amarelos: Alison, Nino, Maurício, Giovanni e Rodrigo Mancha (Vitória); Felipe, Otacílio Neto (Bragantino).

Cartão vermelho: Otacílio Neto (Bragantino).

Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS).

Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e João Carlos de Jesus Santos (SE).


Fotos da partida



Outros jogos da 10ª rodada da Série B

05/07/2011 (Terça-Feira)
21h - Criciúma 2 x 0 Goiás
21h - Duque de Caxias 2 x 3 Grêmio Barueri

08/07/2011 (Sexta-Feira)
21h - Portuguesa 1 x 0 Salgueiro
21h - Vitória 4 x 1 Bragantino
21h - Vila Nova-GO 2 x 0 São Caetano

09/07/2011 (Sábado)
21h - ASA x Paraná
21h - Sport x Ponte Preta
21h - Icasa x Náutico
21h - Americana x Boa E.C.

10/07/2011 (Domingo)
11h - Guarani x ABC

(Itálico e vermelho -> Jogos importantes para a nossa classificação)






A propósito, não custa nada dar uma BOA secada hoje contra o Americana, né? kkkkk'

Nenhum comentário:

Postar um comentário