sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O grande dia!



Olá, caros irmãos de sangue rubro-negro!

Hoje é o dia de esperança, felicidade, raça, luta, humildade, harmonia, paz, paciência e, englobando tudo isso, FÉ! Chegou o dia de entrarmos no G-4, chegou o dia de mostrarmos a nossa força, chegou o dia de mostrar a quem quiser ver que podemos fazer uma linda festa no Barradão, quando queremos e quando temos certeza de que os 11 jogadores em campo merecem um apoio a mais e receber um 12º jogador de presente. Sabemos fazer uma festa como ninguém mais sabe; sabemos cantar numa só voz, e fazer o Barradão virar um caldeirão, cujas chamas nós acendemos com as belas imagens com sinalizadores. Não é dia de vaia, é dia de incentivo.

É o dia de demonstrarmos o nosso amor ao E.C. Vitória, esteja chovendo ou não, esteja o mundo caindo ou não. Nossos jogadores e nossa comissão técnica acredita no Barradão lotado hoje, e eu também acredito, além de acreditar no potencial de cada um que entrar no gramado lá. Não podemos tirar os pés do chão, pois senão a queda é feia. Vamos ganhar sim, mas cientes de que o jogo começa com o placar em 0 a 0. Se tomarmos um gol logo no começo, não há porque se irritar. Grite pelo seu Leão o mais alto que puder, empurre ele, faça com que seja possível mesclar Torcida+Jogadores+Barradão, e a vitória será apenas uma consequência. Bote fé no Vitória, pois eu já #BotofénoLeão!

Agora vamos às notícias de ambas equipes, começando pelo Leão da Barra. Como choveu forte em Salvador nesses últimos dias, o último treino da equipe titular foi cancelado, e estes fizeram apenas exercícios na sala de musculação. Alguns jogadores reservas, enquanto isso, foram a campo e fizeram treinamento normal. Fábio Santos não vem treinando, por causa de uma possível lesão no joelho, que foi negada, então foi liberado pelo Departamento Médico e está à disposição de Vágner Benazzi para jogar. Benazzi relacionou 22 jogadores para a concentração, iniciada na quarta-feira:

Goleiros: Fernando Leal e Douglas;
Laterais: Nino e Fernandinho;
Zagueiros: Gabriel Paulista, Maurício e Jean;
Volantes: Preto, Uelliton, Charles Vagner e Neto Coruja;
Meias: Xuxa, Geovanni, Lúcio Flávio, Gilberto, Geraldo, Felipe e Arthur Maia;
Atacantes: Edson, Fábio Santos, Neto e Marquinhos.

O treinador, se não houver qualquer imprevisto, iniciará a partida com o mesmo time que venceu as 2 últimas: Douglas; Nino e Fernandinho; Jean e Gabriel Paulista; Preto, Uelliton, Geovanni e Gilberto; Fábio Santos e Marquinhos.


Do outro lado...

É, amigos, a situação do Salgueiro não vai nada boa. Recém rebaixados, devido à perda de três pontos, mediante a escalação de um jogador irregular, numa partida. Pra piorar a situação deles: estão chegando à Salvador de ônibus. Isso mesmo: ÔNIBUS. Estão vindo de Pernambuco até aqui por esse meio. Ao que tudo indica, isso seria um castigo da diretoria do clube a jogadores e comissão. A realidade é que não temos nada a ver com isso. Nossa tarefa é simples e objetiva: VENCER. O time vem desmotivado, mas surgem boatos de que o Salgueiro estaria recebendo a famosa "mala branca", para segurar o Vitória.Não temos nada a ver com isso também. Novamente, nossa tarefa é simples e objetiva: VENCER. o time pernambucano ocupa a vice-lanterna, com meros 29 pontos. Para finalizar, hoje é dia de torcer para o Duque dar um "sacode" no Bragantino, além de um empatezinho entre Sport e Boa E.C.

Ahh, Vitória... Quem mandou plantar a esperança na sua torcida?? Agora ganhar é obrigação, mas você não vai fazer isso sozinho, porque:

#NósbotamosfénoLeão!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Arbitragem para próximos jogos

A Comissão de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sorteou os trios de arbitragem para os jogos Vitória x Salgueiro, pela 34ª rodada, e Americana x Vitória, pela 35ª rodada do Brasileiro da Série B.
Vitória x Salgueiro, dia 4 de novembro, às 20h30, no Barradão:
Árbitro: José de Caldas Souza (DF-CBF); Assistentes: 1 – Luciano Benevides de Sousa (DF); 2 – Westhane Cassiano Matos (DF); Quarto árbitro: Diego Pombo Lopez (FBF).
Americana x Vitória, dia 8 de novembro, às 20h30, no Estádio Décio Vitta:
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS-Fifa); Assistentes: 1 – Dibert Pedrosa Moisés (RJ-Fifa); 2 – Rodrigo Pereira Joia (RJ-Fifa); Quarto árbitro: Rodrigo Braghetto (SP-CBF).

Boas novas!

Pessoal, trago boas novas! E boas mesmo!

A mais recente, é o resultado do jogo entre Portuguesa e Criciúma, de ontem à noite, cujo placar foi um empate em 1 a 1. Com o resultado, o Criciúma pulou uma casa e está na sexta colocação, atrás do Vitória, com os mesmos 50 pontos, mas perdendo por ter um triunfo a menos. Ou seja: pelo menos nessa rodada, já temos um concorrente a menos! O outro jogo foi São Caetano 1 vs 2 Guarani, que fez com que o Guarani avançasse 4 colocações, chegando à 10ª, com 46 pontos.

Mudando os pólos:
Todos nós sabemos da suspensão que Rildo levou, após tentar agredir o árbitro. O jogador foi suspenso por 90 dias e ainda dois jogos, mas pode estar perto do fim. "Nesta quinta-feira, o Tribunal Pleno vai julgar o recurso impetrado pelo Vitória para que o jogador volte a atuar.[...] A sessão do Pleno começará às 13:30h."

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

BOA 1 vs 2 RAÇA

Gaaanhaaamooos! Hahahahaha!
E quer cooisa melhor para comemoraar?? Sim, claro!
Estaamos a 1 poonto do G-4! Queer maais?? Oh, yeah!
Ameericana(4º) enfreenta a Ponte Preta(2º) na próxima rodada, fora de casa, e é só o Leãão fazer seu dever de casa, torcer para o favoritismo da Ponte prevalecer, e coomemorar atéé não pooder maais!!

Bom pessoal, vamos acalmar agora e pôr tudo em detalhes. O Vitória ganhou do Boa Esporte, num jogo sofrido e raçudo. Sim, isso mesmo: RAÇUDO! Como é bom ver estampado no rosto de nossos jogadores a RAÇA, e ainda melhor ver que isso traz resultado! Acesso não se ganha na técnica, caros leitores, acesso se ganha é na raça e na VONTADE de subir, de alcançar o objetivo. Parabenizo a toodos os jogadores, assistentes, preparadores, e nosso técnico, afinal. Este, tantas vezes criticado, que vem fazendo um belo trabalho frente ao nosso clube.

Pés no chão sempre é bom. Não subimos ainda e muito menos estamos no G-4. As circunstâncias são favoráveis, mas nada que nos faça comemorar algo que ainda não existe. EU DISSE "AINDA".

Vamos ao jogo. Jogo truncado como já se esperava, mas o que surpreendeu foi a postura inicial do visitante. Atacamos, buscamos o gol, com Marquinhos, Fábio Santos e Geovanni. Como merecimento, o gol veio, e dos pés de Marquinhos. Após roubar a bola, Marquinhos dribla um marcador, e abre o jogo para Fábio Santos, que, completamente livre, cara-a-cara com o goleiro, tenta bater no seu contrapé, e este defende. Porém, o goleiro não encaixa a bola, e ela sobra de rebote aos pés de Marquinhos, que chuta para o gol vazio e "autoriza" o grito de uma nação rubro-negra, espalhada pelo mundo afora.

A partir daí, o que se vê no Vitória é a parte lamentável do jogo. Recua, cenra-se apenas em "rifar" a bola e, quando na posse desta, usar apenas lançamentos longos, na tentativa de que os atacantes "se virassem" por lá. Parecia estar decididamente satisfeito com o resultado. Nessas horas, qualquer bola alçada na área de Douglas era motivo de apreensão, depois dos tantos gols que temos levado de jogadas aéreas. Felizmente, acaba o 1º tempo e vamos ao vestiário com a vantagem no bolso.

E parece que esqueceram no bolso mesmo. Porque, logo no início da segunda etapa, numa falha de marcação, o Boa Esporte chega ao empate, após um chute do meio da rua, na entrada da grande área. 1x1. Esperava-se a mudança da atitude do Leão, que continuava a sofrer pressão e aceitar de boa vontade os ataques adversários. Resultado foram as muitas chances desperdiçadas pelo Boa, e uma notável "melhora" na qualidade das jogadas aéreas defensivas do Vitória. Já que melhorou defensivamente, porque não tentar no ataque?

Após cobrança de escanteio, a bola é desviada e sobra no alto para Jean, completamente livre, que apenas desvia com a cabeça e põe o número 2 no nosso marcador. Desempatamos. Ganhamos. O jogo prossegue, nos seus minutos finais, e o Vitória parece não querer desperdiçar outra vez a vantagem do placar. Bola rifada agora é comemoração. O juiz apita. Fim de jogo. G-4 mais do que próximo. Rodada favorável. O que poderia tirar a alegria dos "leoninos"?! Absolutamente nada. Ao contrário, apenas poderia aumentar, com o "secador ligado" perto da TV, assistindo à virada do Figueirense sobre o Sardinha, Jahia, Defunto, sejá la como for.

Alegria dobrada, fé renovada.
#Botefé, porque o meu Leão vai subir!


Dados da partida

33ª rodada
Data: 29/10/2011 (sábado)
Horário: 16:20h
Estádio: Dilzon Melo
Cidade/UF: Varginha/MG

Escalações:

BOA Esporte
Luiz Henrique
Jackson (Ramon)
Higo
Carciano
Marinho Donizete
Claudinei
Jean Cléber
Olívio
Carlos Magno (Marques)
Moisés (Laércio)
Jheimy.
Técnico: Nedo Xavier.

VITÓRIA
Douglas
Nino Paraíba
Gabriel
Jean
Fernandinho
Uelliton
Preto (Neto Coruja)
Gilberto (Xuxa)
Geovanni (Lúcio Flávio)
Marquinhos
Fábio Santos.
Técnico: Vágner Benazzi.

Gol(s): Jheimy no 1º min/2ºT (BOA); Marquinhos aos 9 min. e Jean aos 82 min. (Vitória).
Cartão amarelo: Jackson, Luiz Henrique e Higo (BOA); Uelliton e Gabriel Paulista (Vitória).
Cartão vermelho: não houve.
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA/DF).
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e João Antonio Sousa Paulo Neto (DF).

Fotos:






sábado, 29 de outubro de 2011

Pré jogo!



Saaudações, caros amigos rubro-negros.!

Aqui estamos nós, na 33ª rodada do Brasileirão! Não foram poucos os momentos que passamos ao longo do campeonato, seja de euforia, seja de tristeza. Mas o nosso sangue é rubro-negro e nada fez com que abaixássemos nossas cabeças. Então, hoje será travada mais uma das importantes batalhas da série B. Jogamos fora de casa, contra um time com o mesmo número de pontos que nós, e com os mesmos objetivos. Não podemos, entretanto, deixar esses fatores atrapalharem nossa caminhada rumo ao triunfo.

Se comparado ao time que iniciou o Brasileiro, só não mudamos o nome da equipe (rs'). O Vitória chega em Varginha embalado após vencer o Náutico, enquanto que o Boa tenta se recuperar de uma derrota em casa para o Bragantino. Por ser o chamado jogo de "seis pontos', a promessa é de casa cheia, mas nada que não possa ser vencido dentro das quatro linhas. O Leão necessita estar atento a um homem: Jheimy. Ele, além de ser o artilheiro do Boa, com oito gols, é o cara que fez mais finalizações pelo time. Ou seja: com uma "boa" marcação nele, as chances de nosso adversário se resumiriam muito.

Confiram a publicação no site do "Terra":


LINDOMAR ASSIS
Direto de Salvador
"O técnico Vagner Benazzi, do Vitória, deixou de lado o tom de mistério no clube e já avisou que o elenco que enfrenta o Boa Esporte no próximo sábado, deve ser o mesmo que venceu o Náutico, no último sábado, em Salvador.
'Não tenho motivo pra não repetir o time. Vou ver a condição de cada um e vou aguardar um pouco mais. Mas a idéia é essa, é manter o time, mas também é preciso estudar o adversário', afirmou Benazzi.
Mas caso o treinador queira fazer alguma mudança, tem o atacante Marcelo como opção. O jogador foi liberado pelo Departamento Médico e está à disposição de Benazzi para o duelo contra a equipe de Minas Gerais.
A última partida do atacante foi diante da Portuguesa, em 18 de outubro, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Marcelo foi vetado por sentir dores na coxa direita.
O zagueiro e capitão Alison também foi liberado. Ele está recuperado de uma tendinite e fica à disposição do treinador para o duelo contra o Boa Esporte, no próximo sábado, em Minas Gerais, às 16h20 (de Brasília).
Benazzi comanda na tarde desta quarta-feira, o último coletivo antes de embarcar para o Estado de Minas, quando define os relacionados para a partida do fim de semana. Caso não haja mudanças, o Vitória deve entrar em campo com Douglas; Nino Paraíba, Gabriel, Jean e Fernandinho; Uelliton, Preto, Gilberto e Geovanni; Fábio Santos e Marquinhos."

A nossa tarefa é simples no papel, mas difícil em campo. Mas quem disse que não alcançaremos nossos objetivos? Pra quem não bota fé, eu só lamento, porque #eubotofé no meu Vitória!

PRA CIMAA DEELES MEEU LEÃÃO!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

G-4 à vista!

Caros amigos rubro-negros. O Blog Hístória E.C.V. está de volta, e à todo vapor! Após um longo tempo sem atualizações, voltamos a postar as notícias do nosso Leão, na nossa longa e tão desejada caminhada rumo à elite do futebol brasileiro, o nosso lugar.

Começamos debatendo a respeito da última partida do Vitória, na qual este jogou, acima de tudo, por um triunfo. O placar foi 3 x 2 a nosso favor, revelando um jogo muito tenso e concorrido. Benazzi, até então muito criticado por uma fase de resultados irregulares, volta a convencer e o melhor: reacender no torcedor a esperança. Retrato da situação que o time apresentava foi o pequeno público presente no Barradão, mas suficiente para empurrar o E.C.V. rumo a mais um triunfo, desta vez diante do Náutico. O fato mais importante, após o nosso resultado positivo, foram as derrotas do Americana e do Sport (além do Náutico, que foi de quem ganhamos), nossos concorrentes diretos e, consequentemente, nossa aproximação da zona de acesso: estamos a apenas três pontos.

A próxima batalha será travada em Varginha(MG), contra o BOA (antigo Ituiutaba), mais um concorrente direto na busca pelo acesso à série A. Será no próximo sábado, 22/10, às 16:20h, com transmissão aqui no site. O elenco do Leão tem programado um treino no CT Manoel Pontes Tanajura amanhã, dia 25/10, às 15:30h. É importante comparecer aos treinos para mostrar a todos não apenas a nossa força, mas a confiança que depositamos nos jogadores que entram nas quatro linhas, e passar isso a eles.

Por fim, isto foi apenas um resumão do mais importante que aconteceu com o Leão nos últimos dias, e abrindo espaço para comentários e novas postagens. Em breve, serão colocados à disposição novos papeis de parede e novas imagens no design do blog, feitas pelo nosso criador e organizador de design, Iago Menezes.


Saudações rubro-negras!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Pré jogo! #12



Oopa.! Pessoal, essa vida de ensino médio ta dificil ake viu! Mas não há compromisso no mundo que ocupe o lugar do Vitória em minha vida! hahahaha. Bom, por isso, não pude postar e saudar o bonito triunfo do Leão no último jogo. Pensei bem durante esses dias e acho que não posso julgar a atitude da T.U.I. perante a decisão de não entrar no estádio. Acho que surtiu efeito principalmente na cabeça dos jogadores (o que ainda não é tudo). E Geraldo, hein?! O jovem velhinho da Toca entrou em campo no segundo tempo e fez o que quis no jogo. Muitos questionaram também o fato de Marquinhos não ter comemorado o gol. Vai saber, pessoal! Contando que ele faça gols e mais gols, alguém aí tá se importando se ele comemora ou não? Eu estou satisfeito com as atuações dele, mas certo que ainda podem melhorar.

Começando a falar do jogo de logo mais, será um páreo duro. Vamos disputar mais um famoso "jogo de 3 pontos", já que o Criciúma possui os mesmos 23 pontos do rubro-negro baiano. Estamos a quatro pontos do G-4 e, portanto, ainda não é a hora de dizer que vamos entrar no G-4. Vágner Benazzi, aos poucos, vai reconquistando a torcida do Leão com seus bons resultados dentro de campo. Sexta-feira voltamos ao esquema 4-4-2 e passamos muito sufoco, como já era frequente nesse campeonato. Mas as alterações no decorrer da partida surtiram efeito e saímos vitoriosos com uma mais do que bem-vinda goleada por 5 a 2. A Diretoria confirmou a busca pelo "Projeto dos 30 pontos", que é virar o turno com pelo menos 30 pontos na bagagem. Será difícil, mas jamais impossível. Vamos falar agora de retornos e de desfalques: Alison, o nosso capitão-zagueiro ainda se recupera de lesão no tornozelo, mas por outro lado Maurício retorna após cumprir a suspensão por três cartões amarelos. Segundo Benazzi, essas dúvidas ele só ia resolver quando colocasse a cabeça no travesseiro. Mas essa hora já passou e nestante ele vai ter que provar que é o cara dos acessos. Neto Baiano retorna ao grupo dos relacionados, liberado pelo Departamento Médico, e Benazzi ganha de presente mais uma dúvida: o artilheiro da equipe (Neto) ou o estreante (Fábio Santos) que respondeu as expectativas?

Há boatos dele recuar Marquinhos, colocá-lo em parceria com Lúcio Flávio na armação, e no ataque deixar Neto ou Fábio Santos junto com Marcelo. Nossas dúvidas, caros amigos, somente serão respondidas daqui a mais ou menos meia hora. É esperar pra ver e torcer de onde você estiver.


Do outro lado...

Bom galera, nosso oponente não vem tendo bons jogos em seus domínios. Mas com time jogando em casa nunca se brinca. Eles têm um sério desfalque, que é Aloísio, mas contam com o retorno de um bom lateral, o Pirão (espero que seja apelido, ne?!). Jogam para reconquistar a confiança do torcedor, mas como será um jogo importante para ambos os lados, a promessa é de casa cheia.


Desejamos todo o sucesso possível aos nossos jogadores que estão em Santa Catarina na busca por três pontos e pela aproximação do G-4. Não é jogo de se preocupar em jogar bonito: é jogo para vencer. Mais vale um resultado de 1 a 0 do que um empate ou mesmo derrota. Mas se jogar bem e junto com isso vier o triunfo, "cavalo dado não se olha os dentes", néé??  kkkk'



Só sei de uma coisa:

PRA CIMAA DEELES MEU LEÃÃOO!





Arbitragem da partida:
Árbitro - Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes - Pablo Almeida da Costa (MG) e Pedro Araújo Dias Cotta (MG).
* Carlos E. Vieira Areas (SC) foi escalado como quarto árbitro pela Comissão de Arbitragem.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Venda de ingressos para jogo de sexta

Já estão à venda os ingressos para o jogo Vitória x Americana, nesta sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Manoel Barradas.



Pontos de venda
Loja do Leão Shopping Capemi (ao lado do Iguatemi)
Loja do Leão - Shopping Center Lapa
Loja Estação Rubro-Negra Paralela Shopping
Loja Bahia Mulher Av. Dom João VI, Brotas (em frente ao supermercado Bompreço)
Bilheterias do Barradão

Valores
Arquibancada
Inteira – R$40,00
Meia – R$20,00
Os preços são praticados também para a torcida visitante

Cadeira
Inteira – R$ 80,00
Meia – R$40,00
Os ingressos de cadeira são exclusivos para torcedor do Vitória

Fonte: ecvitoriaoficial (on facebook)





Pessoal, repetindo aqui, a T.U.I., em carta enviada à Diretoria do Vitória, alegou que não entraria no estádio, por protesto. Que iria ao Barradão, mas que permaneceria em suas áreas externas.
O historiaecv busca informar e pede a sua participação: você concorda com tal atitude e vai aderir, ou mesmo que não vá ao estádio, você aprova a atitude? Aguardamos a sua opinião.

domingo, 7 de agosto de 2011

Maurício fora.



          O Vitória perdeu o zagueiro Maurício para o jogo contra o Americana, sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Barradão. O jogador acumulou a terceira advertência com cartão amarelo e vai cumprir a suspensão automática.

         Como ainda não poderá contar com o capitão Alison, em recuperação de uma forte torção no tornozelo esquerdo, o técnico Vagner Benazzi terá que compor o sistema defensivo com Gabriel Paulista e Léo Fortunato, um dos destaques do time neste sábado, em Paulista.

          O volante Neto Coruja cumpriu suspensão e também estará à disposição. O lateral-direito Nino, que se recupera de um edema muscular na coxa direita, será avaliado durante os treinamentos da semana.




Nossa opinião: bom, Maurício não vem tendo muitas atuações, e devido ao seu desfalque muitos torcedores estão dizendo que isso "foi um reforço". Pessoal, o cara é bom, mas como acontece com Nino, quem sabe um banco ou uma suspensão dá jeito. Na notícia do site do Leão, disse que então Leo Fortunato será titular. Como assim? E Reniê? Ele não seria melhor do que o Leo? Fica aí a dúvida para mim, pelo menos.

sábado, 6 de agosto de 2011

Salgueiro 0 vs 2 Vitória!


           Pessoal, ganhamos! Nada melhor do que uma vitória. Ufa! Passamos Guarani, Bragantino, Vila Nova-MG e Barueri! Estamos agora em 12º, e um pouco distante do Z-4. Vencemos pela 2ª vez fora de casa e uma curiosidade: há 6 jogos o Vitória não ficava sem tomar gol. E o fim dessa sequência pode ser muito bem atribuído à nossa muralha chamada Fernando. Fez defesas excepcionais, e agradeço muito a ele. Quando vi a escalação inicial do Vitória (3-5-2), a primeira coisa que pensei foi "esse técnico é louco?!". E queimei a minha língua, felizmente. O pênalti bem marcado pelo árbitro logo no início do jogo foi suficiente para dar ao Leão uma postura de time grande.Podem dizer que estu sendo precipitado para dizer isso. Mas qual time você vê jogar fora de casa, tomar pressão, recuado durante boa parte do jogo, não tomar gol, e não ser time grande?! Antes de mais nada, é um bom começo. A meta agora é fazer o dever de casa (algo que não fazemos há muito tempo) e vencer o Americana.

           Li em algum lugar que parte da TUI estava dizendo em não entrar no estádio pela primeira vez em toda a sua história. Não sei se é verdade, mas caso seja, a repudio. Eu entro no estádio para apoiar o Vitória, VAMOS APOIAR O VITÓRIA, eu gostaria de saber quem entra no Barradão para apoiar alguma diretoria, pois não há. Vamos encher nosso estádio, vamos fazer uma festa, vamos comemorar, vamos vencer! Lá se foi mais uma má fase, e esta fico para trás. A maré agora é de vitórias e temos que depositar confiança no novo técnico.



Comentários do intervalo
 
Vitória: 
Repórter - Marquinhos, percebemos que após o gol você se emocionou muito. Você também vem de uma série de lesões e decepções, têm algo a ver?
Marquinhos - Com certeza, e é até difícil de falar. Perdi um grande irmão; também me emocionei devido às contusões, pois estou conseguindo dar a volta por cima, graças a Deus marquei o gol e dedico a ele.


Salgueiro:

Repórter - Marcelo, o que você tem a dizer da atuação do Salgueiro nesse 1º tempo?
Marcelo - A gente está pecando muito, errando bastante, e os adversários estão se aproveitando disso, temos que levantar a cabeça agora e procurar reverter a situação.


Comentários pós-jogo
Vitória:

Repórter - Boa estreia, Benazzi?
Vagner Benazzi - É muito gostoso você chegar numa equipe com a qualidade do Vitória. A torcida precisa ter paciência e a gente entende isso. Vamos começar uma nova era. O jogo em si não foi bonito, mas foi muito importante pelo resultado.


Salgueiro:

Repórter - Necco, o que você tem a dizer?
Necco - A cada jogo que passa, vou perdendo 2 substituições por contusões, e ainda tomamos gols logo no início, fica difícil. O presidente do clube é meu amigo, temos 23 jogos pela frente ainda, e meu cargo está nas mãos dele. Se eu ficar, vou abraçar a causa e buscar sair dessa situação junto com o Salgueiro.

 

Dados da partida



Escalações


Marcelo (1)
Eridon (3)
Henrique (4)
Rogério (2)
Josa (6)
Pio (5) / Renê (16)
Diego Paulista (7) / Piauí (14)
Rosinbrick (8)
Klébson (10)
Élvis (11) / Fernando (18)
Fabrício Ceará (9)

 

Fernando (1)
Gabriel (3)
Maurício (4)
Leo Fortunato (5)
Romário (2)
Fernandinho (6)
Zé Luiz (7)
Uelliton (8)
Lúcio Flávio (10) / Geraldo (15)
Marquinhos (11) / Marcelo (18)
Neto Baiano. (9) / Geovanni (17)

Técnico: Vágner Benazzi.

Vitória (3-5-2)

Técnico: Necco

Salgueiro (4-4-2)
Gols
Vitória
Neto Baiano aos 4min. do 1º tempo;
Marquinhos aos 31min. do 1º tempo.
 
Vitória: Fernandinho, Maurício.
Cartões amarelos

Salgueiro: Rogério, Renê.

 
Acréscimos do 1º tempo: +2 / Acréscimos do 2º tempo: +4
Público total: 5611 torcedores


Outros resultados da rodada:
Portuguesa 2 vs 0 Criciúma
Bragantino 3 vs 0 Duque de Caxias
Guarani 1 vs 0 São Caetano
Náutico 1 vs 0 ASA
Paraná 1 vs 3 Barueri
Goiás 1 vs 1 Vila Nova-MG
Americana 0 vs 2 Ponte Preta
Boa E.C. 3 vs 0 Sport
ABC vs Icasa (21h)

Pré jogo! #11


         Pessooooaaaaal, booa tarde a tooodos! Muita animação e ansiedade pelo jogo de logo mais. Mas é claro que tal animação não vem por causa das últimas (e péssimas) atuações do Vitória, e sim porque creio nas futuras atuações. Passado é passado, nessas horas os protestos ficam do lado de fora do estádio, e agora é hora de torcer e apoiar. Se não houver ninguém lá que mereça nosso apoio, então vamos apoiar o Esporte Clube Vitória, porque o nosso amor é com ele, e não com terceiros. Muitas mudanças durante a semana, técnico novo, Romário com chance na lateral, Neto Baiano voltando, "panelinha" e "coça-sacos" sendo desfeitos e demitidos... Enfim, uma semana cheia!

Beleza, mas vamos ao que interessa. O nosso novo técnico relacionou 18 jogadores:

Goleiros: Douglas e Fernando;
Laterais: Romário, Léo e Fernandinho;
Zagueiros: Léo Fortunato, Gabriel e Maurício;
Volantes: Uelliton, Zé Luís e Mineiro;
Meias: Lúcio Flávio, Geraldo, Xuxa e Geovanni;
Atacantes: Neto Baiano, Marcelo e Marquinhos.

         Douglas retorna à lista após ter se fraturado no nariz. Romário ocupa o lugar de Nino, que está machucado, e é uma boa novidade para nós. Esperamos que nosso jovem jogador faça uma boa atuação, como sempre fez quando solicitado. A zaga deve ser completada por Gabriel, que vem atuando muito bem, e Maurício, para suprir a falta de Alison na equipe. Nos volantes, Uelliton, Zé Luíz e Mineiro. Gostaria muito de que entre esses fossem a campo Mineiro e o Uelliton de 2010. No meio, nenhuma novidade, mas a dúvida (apenas para nós, espero) é quem começa jogando. No ataque, Neto, Marcelo e Marquinhos disputam duas vagas. No treino realizado na última quinta-feira, o time titular foi: Fernando; Léo, Maurício, Gabriel e Fernandinho; Zé Luís, Uelliton, Lucio Flavio e Geraldo; Geovanni e Neto Baiano. Tsc tsc tsc. GEOVANNI NA FRENTE NÃO, CARA! Quando ele joga aí, fica o jogo todo apagado, o Vitória fica como se tivesse um a menos! Como eu gostaria que ele tirasse Geraldo, botasse Geovanni na armação, Lúcio Flávio na ligação com o ataque e Neto Baiano junto com Marcelo ou Marquinhos! É difícil entender?! Bom, mas eu opino aqui, Benazzi escala lá.

           Marquinhos relatou que onde Benazzi o colocar, ele vai dar o máximo de si e buscar a vitória para o Leão. Espero que isso se transforme em raça dentro de campo, pois vontade não ganha jogo. Agora paro e penso: Alexi Portela deve estar se roendo pra ganhar esse jogo né.. porque perder a 5ª é FO**! E ele não vai segurar essa peteca do jeito que tá não. Ganhar hoje é estar por uma rodada longe da zona indesejável.



Do outro lado...

      Quem acha que o jogo vai ser fácil, tá enganado. Primeiro porque o nosso time não está lá esse mel todo, e segundo porque o Salgueiro sabe que se ganhar é pôr um pé pra fora do Z-4 e empurrar o Vitória pra lá. Vem de uma derrota por um a zero contra o Vila Nova-MG fora de casa, e agora quer fazer o dever de casa. Mas o Vitória irá impedir isso, com fé em Deus! Vice-lanterna, tem apresentado futebol fraco, não vence há dois jogos e o último jogo em casa empatu em 1 a 1 com o ASA. Benazzi estudou o time, e o que resta agora é só IR PRA CIMA DEELES!!



V'AMOO MEU LEÃÃO!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Ricardo Silva treina equipe antes de Benazzi chegar a Salvador



Pessoal, ando meio sem tempo de opinar em relação às notícias do E.C.V., por isso apenas estou repassando-as. Futuramente farei os comentários, principalmente no próximo Pré jogo!


Ainda com Ricardo Silva no comando, os jogadores rubro-negros treinaram na tarde desta terça-feira, no CT Manoel Pontes Tanajura. O novo técnico do clube, Vagner Benazzi, chega nesta quarta-feira e à tarde será aprresentado.

O treinamento não contou com as presenças do lateral-direito Nino, do zagueiro Alison e do meia Lúcio Flávio. Alison está fora do jogo contra o Salgueiro, neste sábado, em Paulista, Região Metropolitana de Recife.
Nino está em tratamento de uma dor no músculo adutor da coxa direita e nesta quarta-feira, de acordo com o planejamento do departamento médico, deve ser liberado. O lateral aproveitou para conversar depois do tratamento com os ex-companheiros Jackson e Vanderson, que estiveram no clube.
Lúcio Flávio deu sequência ao tratamento no tornozelo e realizou uma atividade localizada na academia de musculação.
Depois do aquecimento com o preparador físico Ednilson Sena, o técnico interino Ricardo Silva comandou um trabalho de marcação e deslocamento. Posteriormente, procurou aperfeiçoar a finalização do grupo, com cruzamentos para conclusão de cabeça e com os pés.
Finalizando, Ricardo usou metade do campo, e por 20 minutos os jogadores disputaram um rachão de dois toques, vencido pelo time com colete preto. O gol de cabeça valia dois e Fernandinho marcou uma vez para o time com colete.
Neto participou de todo o aquecimento e depois foi submetido a um trabalho especial com Ednilson. A tendência é que nesta quarta-feira, o atacante esteja liberado para os treinos normais.
Nesta quarta-feira, os jogadores vão treinar em dois turnos, a partir das 8h30.

Arbitragem para jogo contra Salgueiro

A Comissão de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu o trio para o jogo Salgueiro x Vitória, sábado, pela 15ª rodada do Brasileiro da Série B.
Árbitro: Jefferson Schmidt (SC); Assistentes: 1 – Nadine Camara Bastos (SC/Asp.Fifa); 2 – Marco Antonio Martins (SC/CBF).
Como quarto árbitro foi escalado José Araújo Alcântara (Federação Pernambucana de Futebol).


Fonte: ecvitoriaoficial (on facebook)

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Vágner Benazzi confirmado!

É galera, o que boa parte previa está aí: Vágner Benazzi chegou para comandar  Leão. Confiram a reportagem do Terra:

"Vagner Benazzi é o novo técnico do Vitória. A confirmação veio por meio do Twitter oficial do clube no final da tarde desta segunda-feira. O treinador deve chegar à Salvador na terça-feira para assinar contrato e ser apresentado na próxima quarta.

O técnico chega com a missão de reencontrar o caminho da vitória, pois há quatro rodadas o time não sabe o que é vencer. Além disso, tem a responsabilidade de levar a equipe à Série A do Campeonato Brasileiro em 2012, feito já conquistado em outras épocas.
 
O primeiro acesso ocorreu com o Gama em 1998, quando conquistou o título da Série B. Três anos depois, em 2001, com o Figueirense, conquistou vaga na elite do futebol nacional mais uma vez. A última foi com a Portuguesa, em 2007.
 
Paulista, 57 anos, Benazzi comandou o rival Bahia até abril deste ano, quando foi demitido por não apresentar bom rendimento à frente da equipe. Em 13 jogos sob seu comando, o Bahia venceu oito partidas, empatou três e perdeu duas."

Esperamos que surta algum efeito, hein?!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O Leão em torneios europeus Sub-20

O time 93 do Vitória está na reta final da preparação para a viagem nesta terça-feira, dia 2 de agosto, para disputar dois torneios na Europa.

A equipe rubro-negra participa primeiro do 16º Torneio Internacional Sub-20 de Oberndof, na Alemanha, e depois do 2º Torneio Univé Sub-20 em Zitphen, na Holanda.


É bom lembrar que somos os atuais campeões do torneio alemão, além de ter vencido também em 2009. Muitos estão perguntando se Arthur Maia vai a estes torneios, mas a resposta ainda não chegou.

domingo, 31 de julho de 2011

Mais do que vergonha, Ricardo Silva

4 derrotas consecutivas?!?!  Pessoal, vamos acordar, agora o lema é #FORA ALEXI PORTELA!

A.P., será que está alcançando seu objetivo? Afundar cada vez mais o Vitória?? Sinceramente, ultimamente não temos um pingo de motivo para valorizar esse time, e muito menos nosso presidente. Se era isso que você queria, A.P., meus parabéns, porque você fez possível denegrir a imagem do Vitória e de todos nós. E ele ainda dizia que a torcida não apoia esse time!! 

 Alexi, vai procurar um buraco e se enterrar, P#%@¢!!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Pré jogo! #10

Bom pessoal, iniciamos mais um Pré jogo (e bota pré nisso, porque já vai começar nestante). O nosso majestoso Leão vai a Goiânia para tentar devorar o Goiás, que ocupa o 15º lugar na tabela e que luta contra o rebaixamento. Por outro lado, o Vitória enfrenta um momento distinto, estando preparado para entrar no G-4 esta noite. Segundo informações recolhidas neste momento, a umidade relativa do ar neste momento está em 44%, o que pode dificultar a vida do rubro-negro por lá.

O Vitória vai a campo com três volantes, segundo o que Geninho tem dito durante a semana. Esta formação pode dar uma ideia de time retranqueiro, mas quem pensar isso estará redondamente enganado, foi o que disse Uelliton, com outras palavras. Os três volantes em tese são Zé Luís, nosso homem de confiança dos desarmes; Uelliton, nosso homem de confiança tanto em bolas paradas como em desarmes e armações de jogadas; além de Neto Coruja, nosso prata da casa, que retorna de lesão e promete fazer o seu melhor na partida. Resta então Geovanne, que será o nosso único homem de armação, que colocará as bolas para Neto e Marcelo. No gol, há a hipótese do retorno de Douglas, pois ele também já se recuperou da lesão. Na defesa, presença confirmada de Alison e Maurício, nossos zagueiros-artilheiros. Nas laterais, Fernandinho como titular absoluto pela esquerda e Léo entra no lugar de Nino, suspenso pelo 3º cartão amarelo. Acrescento que o Vitória, pelo que consta no papel, está com uma boa postura e um bom time. São jogadores de qualidade, que realmente fizeram por merecer suas vagas no time titular. É importante que Xuxa esteja esperto, pois pode entrar a qualquer momento, caso Geovanne não esteja dando conta do recado de criar as jogadas ofensivas sozinho. Gostei do time em si, mas espero pela atuação para confirmar a minha opinião.


No outro lado....

O Goiás enfrenta uma fase difícil de sua história, rebaixado no ano passado e correndo sério risco este ano de repetir a dose. Porém o time vai a campo empolgado, pelas prováveis estreias de 4 reforços: Andrezinho, Alan Bahia, Marcinho Guerreiro e Iarley, além da estreia do técnico Márcio Goiano. O curioso é que devido à má fase do time, os ingressos da arquibancada do Serra Dourada estão sendo vendidos a R$ 2. O provável time titular deles:

Harlei; Douglas, Rafael Tolói, Ernando e Andrezinho; Carlos Alberto, Marcinho Guerreiro, Alan Bahia e Felipe Amorim; Guto e Iarley. Técnico: Márcio Goiano.

O jogo será no Serra Dourada, logo mais Às 21h. O árbitro será Vinicius Costa (RS) e os assistentes serão José Javel Silveira (RS) e Ciro Chaban Junqueira (DF).


Outros jogos de hoje, e que são importantes para a nossa classificação:

Paraná x Vila Nova
Boa Esporte x Portuguesa

Para acompanhar o nosso Vitória, seguem os links:


obs.: após acessar o site do assistirtvonline, clique em "Futebol ao vivo", feche as abas de propagandas e clique em um dos links de acesso logo ao lado do jogo do Leão.




PRA CIMA DELES MEU LEÃÃÃÃOOOO!!!!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Novo reforço: Chiquinho




O Vitória acertou nesta quarta-feira a contratação do meia e lateral-esquerdo Chiquinho, que iniciou a carreira no Internacional. O jogador havia acertado com o Brasil de Pelotas para a disputa do Brasileirão Série C, mas a proposta do time baiano foi boa, e a multa rescisória foi paga ao clube gaúcho, que não teve o que fazer.

Chiquinho começou a carreira profissional no Internacional, em 2003, e ficou no clube até 2006. Após problemas com outros jogadores do grupo colorado, como Fernandão e Iarley, o jogador deixou o Inter. O lateral passou também por Palmeiras, Goiás, Fortaleza, Joinville, River Plate-URU e São José de Porto Alegre, onde retomou o bom futebol no Gauchão de 2011.

O jogador despertou o interesse de Grêmio e Avaí, mas acabou acertando com o Brasil de Pelotas, onde nem estreou. Agora, Chiquinho, que é lateral de origem, mas joga há muitos anos como meia armador, disputará a Série B pelo Vitória. O atleta chega para ser o reserva imediato de Fernandinho,pois o lateral-esquerdo Ernani,não agradou a diretoria do Leão.


Ficha Técnica

Nome:Paulo Francisco da Silva Paz.(Chiquinho)
Data de Nascimento: 20/06/1983.(28 anos)
Local: Canguçu-RS
Posição: Lateral-Esquerdo
Altura: 1,71 m
Massa: 67 kg


Histórico de clubes


Cruzeiro de Canguçu-RS(1998);

Inter-RS(1998/2006);

Palmeiras(2006);

Inter-RS(2006/07);

Goiás(2007);

Inter-RS(2007);

Fortaleza(2008);

Joinville-SC(2009/10);

River Plate-URU(2010);

São José-RS(2011);

Brasil de Pelotas-RS(2011).

Renan Silva, novo reforço do Vitória



O Vitória apresentou nesta terça-feira o mais novo contratado, o meia Renan Silva, 22 anos, revelado pelo Flamengo e que jogou o primeiro semestre deste ano no Olaria (RJ). O jogador passou por exames médicos com o ortopedista Rodrigo Vasco da Gama, foi avaliado pelo fisioterapeuta Clício Alves e pelo fisiologista Valter Abrantes.

Nesta quarta-feira, Renan Silva concluirá os exames com o teste ergométrico de esforço com o cardiologista Luís Carlos Passos, e será entregue ao preparador físico Ednilson Sena.

Coube ao diretor de futebol Carlos Alberto Silveira apresentar ao jogador à imprensa na Sala Jornalista João Borges Bougê. Renan Silva acredita que em duas semanas estará pronto para ser aproveitado pelo técnico Geninho.

Na coletiva, Renan Silva fez questão de esclarecer que não é volante: ¨Minhas características são de meia-atacante. Sou mais de preparar as jogadas para o atacante fazer gol¨.

O meia rubro-negro tentou explicar a passagem apagada pelo Bahia em 2010 e mostrou estar empolgado com a chance no Leão. "Ano passado, no Bahia, eu era uma aposta e hoje eu sou uma realidade. Sou um jogador novo e chego com muita vontade para brigar por uma vaga no time. Estou muito motivado."

Renan Silva foi um dos jogadores que se destacaram na campanha do Olaria no Campeonato Carioca deste ano e chega ao rubro-negro com as melhores referências. ¨Fizemos um bom campeonato e chegamos às semifinais. Isso foi muito bom¨, disse.

Renan Silva disse que recebeu outras propostas, mas preferiu o Vitória. ¨Venho para brigar. Sou novo, estou com vontade, estou motivado, o Vitória é um time que não merecia ter caido, e tenho certeza que fiz a escolha acertada¨. Segundo ele, a torcida do Leão foi o principal motivo que o levou à Toca.

Ficha técnica

Nome completo: Renan Silva
Nascimento: 02-01-1989
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1,75m
Massa: 76 kg

Histórico de clubes
2000 a 2010 - Flamengo (RJ)
2010 - Goiás (GO)
2010 - Jahia (BA)
2011 - Olaria (RJ)





historiaecv: Bom, antes de mais, nada, desejamos que ele seja bem vindo ao E.C.V., e que mostre todo o seu potencial do qual está sendo relatado que possui. Ainda não o vi jogar, mas penso que se o que a nossa diretoria quer é "tapar o Sol com a peneira", sou contra isso, já que o nosso clube ainda enfrenta sérias dificuldades em diversos setores, e não é trazendo jogadores desconhecidos e abaixo de produtividade boa que vamos ficar satisfeitos. Estamos de olhos abertos!

Último treino do leão antes de jogo é transferido de local

O Vitória gostou da estadia em Pituaçu. Depois de atuar no estádio na última rodada e ter confirmado pelo menos mais um jogo, o Rubro-negro queria desfrutar ainda mais da qualidade do gramado da praça esportiva mais moderna da Bahia.

A intenção do clube era treinar em Pituaçu nesta quarta-feira, véspera da viagem para Goiânia, onde enfrenta o Goiás, na próxima sexta-feira. No entanto, a Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb), órgão que administra o estádio, vetou o treino.

De acordo com a entidade, o estádio de Pituaçu tem recebido muitos eventos e precisa ter o gramado preservado. A Sudesb apontou que o Rubro-negro treinou no último dia 6 na arena, que sediou partidas nos dias 8 e 10 deste mês. Além disso, nos próximos dias 23 e 24 o estádio vai receber jogos de Vitória e Bahia no Campeonato Brasileiro.

Através de sua assessoria de imprensa, o órgão afirmou que tenta diminuir a quantidade de treinamentos na praça esportiva e ressaltou que o time rubro-negro possui um centro próprio para se preparar para seus jogos.

Com isso, o Vitória vai terminar a sua preparação para a partida contra os goianos no CT da Toca do Leão. O treino desta quarta-feira está mantido para o turno da tarde. A única alteração é o local.

O Vitória embarca às 7h da próxima quinta-feira (horário de Brasília) para Goiânia. Em solo goiano, o clube treina no mesmo dia, à tarde. A partida de sexta-feira será realizada no estádio Serra Dourada. (Eric Luis Carvalho e Tamires Fukutani / Globo Esporte).



sábado, 9 de julho de 2011

Leão goleia e convence

Oooolá caros rubro-negros! Inquestionável o triunfo do Vitória contra o Bragantino, ontem, sexta-feira, 08/07. Foi um espetáculo à parte, tanto nas arquibancadas quanto nas quatro linhas. E por falar em quatro linhas, pelo menos ontem a nossa casa de praia tinha elas, já que nem isso teve no jogo do Sardinha contra o Corinthians. Eu tinha dito no Pré Jogo que estava até mais preocupado com os três pontos, e nem tanto com a atuação. E como foi bom ter "queimado a língua". O jogo foi totalmente nosso, o domínio foi completamente nosso, apenas os gols não foram todos nossos, rsrs'.

Um Vitória que marcou a saída de bola adversária desde o 1º minuto ao último. Claro que no fim deu aquela relaxada, com o placar elástico, mas sem se deixar recuar. Por isso, demos um show de desarmes, passes precisos, etc. Eu havia dito também que era o jogo de Nino mostrar onde ele queria estar. E pelo que vi, pelo menos por ora, ele está focado aqui e preocupado em atuar bem, porque foi através dele que realizamos muitas jogadas ofensivas, conseguimos muitas bolas paradas graças às suas arrancadas. E por falar em arrancadas, Nino e Fernandinho COOORRRERAAM, macho!! Amigo(a), fiquei pasmo com as velocidades dos dois. Fernandinho ainda foi recompensado, marcando o último gol e dedicando ao seu filho nascido recentemente.


O jogo

Começa com o Leão pressionando o Bragantino, forçando-o a se recuar. Então, após ótimo passe de Geovanni, Marcelo fica livre e com tempo de sobra para decidir o canto no qual ia abrir o placar. Por fim, chutou à direita do goleiro, que tentou mas não alcançou a redonda. Bola no fundo das redes, 1 a 0, e festa nas arquibancadas. Após o gol, veio aquela sensação de 'vai dar tudo certo', 'hoje é o dia'; e certamente, era o dia. O time paulista ainda tentou uma reação momentânea, mas nada que a nossa defesa bem montada não pudesse intervir. E como Marcelo estava querendo jogo. Recebeu ótimo lançamento de Fernandinho, invadiu a área e quando ia deixar o zagueiro no chão e ficar sozinho com o goleiro, Felipe, do Bragantino, o derrubou, e o árbitro sem titubear apontou para a marca do pênalti e aplicou o cartão amarelo ao jogador. Mais comemoração rubro-negra, que logo foi substituída pela apreensão, pelo medo de que a chance fosse desperdiçada.

Neto pegou a bola, antes que mais alguém chegasse nela e tomou a responsabilidade para si, contestanto Geovanni, que é o batedor oficial do Leão. Resolveu ainda usar a perna canhota, que não era a sua preferida, mas que utilizava muito bem. E a chance não foi desperdiçada. Com muita técnica, chtou de leve no meio do gol, enquanto que o goleiro caía para a esquerda. 2 a 0 e G-4 na cabeça. Visivelmente abalado, o Bragantino resolve ir para o ataque com todas as suas armas. E uma delas era Deyvid Sacconi, que após receber passe e ficar com espaço, aos 19 minutos do 1º tempo, resolve experimentar o chute do "meio da rua". Nosso goleiro estreante estava um pouco adiantado, mas realmente a bola foi indefensável: 2 a 1 e preocupação pra o nosso lado. Os jogadores sentiram o gol durante os 5 minutos seguintes, tempo no qual sofremos a maior pressão do adversário no jogo. Sim, porque o Vitória voltou a dominar a bola, parar pensar, Geovanni voltava para buscá-la, inverter a bola, buscar espaços, jogar futebol. Numa jogada fazendo tabela com Neto Baiano, o nosso experiente meia ficou frente a frente com Gilvan, mas chutou em cima do goleiro com a canhota.

Por volta dos 41 minutos, Otacílio neto, que estreava, fez falta dura e recebeu o cartão amarelo. Inconformado, jogou a bola para longe, com as mãos. O árbitro considerou a atitude anti-desportiva e tratou de expulsar o jogador, que saiu de campo mais chateado ainda. Pronto, agora 12 contra 10. Sim porque nossa torcida só não estava em campo, mas a alegria e a cantoria eram contagiantes por lá. Fim de primeiro tempo e a esperança de um placar elástico.

Inicia o 2º tempo e o Vitória volta a assustar e prender o Bragantino na defesa. O resultado de tal pressão veio aos 3 minutos, com o terceiro gol e o reinício da festa. Após escanteio, Edu, que havia entrado no jogo no lugar de Felipe, desviou de cabeça um cruzamento de Maurício, ampliando o placar: 3 a 1. Em nova cobrança de escanteio, Zé Luis cabeceou com qualidade, mas a bola subiu um pouco e explodiu no travessão.

Aos 41, cobrança de falta na área do Braga. A defesa alvinegra não cortou, e a bola acabou sobrando na pequena área, para Fernandinho, que dividiu com o goleiro e mandou para as redes, fechando a goleada.Vitória 4 x 1 Bragantino, numa noite onde os rubro-negros dominaram do início ao fim.


Dados e estatísticas da partida

Data: 08/07/2011 (sexta-feira)
Horário: 16:20h
Estádio: Roberto Santos (PiTUIaçu)
Cidade/UF: Salvador/BA
Valor do Ingresso: R$ 20,00 (p/ arquibancada)
Renda bruta: R$ 150.020,00
Público: 12.706



VITÓRIA

Nino
Alison
Maurício
Fernandinho
Rodrigo Mancha
Zé Luís
Felipe (Edu)
Geovanni (Xuxa)
Marcelo (Edson)
Neto Baiano.
Técnico: Geninho.


BRAGANTINO

Gilvan
Junior Lopes
Murilo Henrique
Felipe (André)
Luis Felipe
Carlos Alberto (Diego)
Mineiro
Deyvid Sacconi
Andrezinho
Otacilio Neto
Luis (Lincon).
Técnico: Marcelo Veiga.


Gols: Marcelo aos 5 min/1ºT, Neto Baiano aos 16 min/1ºT, Edu aos 4 min/2ºT e Fernandinho aos 42 min/2ºT (Vitória); Deyvid Sacconi aos 19 min/1ºT (Bragantino).

Cartões amarelos: Alison, Nino, Maurício, Giovanni e Rodrigo Mancha (Vitória); Felipe, Otacílio Neto (Bragantino).

Cartão vermelho: Otacílio Neto (Bragantino).

Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS).

Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e João Carlos de Jesus Santos (SE).


Fotos da partida



Outros jogos da 10ª rodada da Série B

05/07/2011 (Terça-Feira)
21h - Criciúma 2 x 0 Goiás
21h - Duque de Caxias 2 x 3 Grêmio Barueri

08/07/2011 (Sexta-Feira)
21h - Portuguesa 1 x 0 Salgueiro
21h - Vitória 4 x 1 Bragantino
21h - Vila Nova-GO 2 x 0 São Caetano

09/07/2011 (Sábado)
21h - ASA x Paraná
21h - Sport x Ponte Preta
21h - Icasa x Náutico
21h - Americana x Boa E.C.

10/07/2011 (Domingo)
11h - Guarani x ABC

(Itálico e vermelho -> Jogos importantes para a nossa classificação)






A propósito, não custa nada dar uma BOA secada hoje contra o Americana, né? kkkkk'

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Vitória 4 vs 1 Bragantino


Pessoooooaaaaaaaalll, GANHAMOS, GOLEAMOS, ARRASAMOS, CANTAMOS E CONVENCEMOOS! Hoje eu vi o jogo de um time com 12 jogadores e outro time com 10 apenas. Sim, pois quão bonita foi a nossa torcida! Os gols foram de Marcelo, Neto, Edu e Fernandinho, que fechou a tampa do caixão. Indo dormir aqui, maiooress informações amanhã pela manhã.





V'AMOO SUBIRR NEGÔÔÔÔ


Pré jogo! #9



Boa noite caros amigos rubro-negros, e aqui estamos com mais um Pré jogo na área, com ênfase no jogo de logo mais entre Vitória e Bragantino no Estádio Negopolitano de Vituaçu, apelidado assim por nossos torcedores. 10ª rodada do Campeonato e as máscaras já estão caindo, pois é nesta fase que as diferenças de pontuações vão começando, aumentando, e tornando cada vez mais difíceis de serem revertidas, ao longo dos jogos. O jogo é em casa e isso é importante. Mais importante que isso, somente uma vitória que convença à nação rubro-negra. nem sei se torço mais por uma vitória convincente, acho que atualmente só torço pela vitória mesmo, levando em conta as últimas atuações...


O Vitória conta com sérios desfalques, como foi abordado durante a semana em diversos locais de notícias, entre eles o historiaecv. Fernando é o 1º e mais sério, não pelo grau da contusão, que pelo que se sabe é simples, mas pela falta que o nosso novo dono da camisa 1 vai fazer. Em seu lugar já está confirmado o recém-contratado Felipe Alves, que fará a sua estreia e, espero, que seja muito boa, à altura dos goleiros como estamos acostumados, com boas defesas e antes de mais nada sem tomar gols. Desejo boa sorte a ele, e que ele é mais um guerreiro que se juntou a uma nação de guerreiros. O segundo desfalque permanece a ser Rildo, que ainda está a um certo tempo de poder voltar a campo, segundo o D.M. do Leão. Mas ainda tem Marquinhos e Neto Coruja, nosso fiel volante, que estão também barrados pelo D.M. De resto, é o jogo do Nino, pois essa é a partida para ele mostrar se está com o pensamento totalmente no Vitória ou se está mesmo balançado para ir se juntar a Neto Berola no Galo. Com tantas mudanças, o Vitória deve entrar em campo com: Felipe Alves, Nino, (Alison) Gabriel Paulista, Maurício e Fernandinho; Rodrigo Mancha, Zé Luiz, Xuxa (Felipe) e Geovanni; Marcelo (Edu) e Neto Baiano.



No outro lado.....


O Bragantino é o time ocupande da vice-lanterna da série B, com 9 pontos, mas como ainda é início do campeonato, a apenas 5 pontos do Vitória: é preciso muita atenção. E aposto a minha camisa do Leão autografada por Viáfara que o objetivo principal deles é um empate, e se for pedir muito, uma vitória, explorando os contra-ataques. Agora é torcer para o Leão pressionar sem deixar espaços para tais investidas do oponente.




Bom, isso são algumas das informações necessárias para termos uma boa ideia do que vai ser hoje o nosso time em campo. Esperamos boa atuação, gols e 3 pontos, além de um G-4, que nessa rodada é difícil, mas não impossível. Saudações rubro-negras, todos os caminhos levam ao nosso segundo estádio, vamos para lá apoiar e presenciar um triunfo do Esporte Clube Vitória! Até a próxima, com ótimas notícias, espero.




Para acompanhar o jogo pelas rádios, clique AQUI.






(Ahh, e aquela aposta ér brincadeira viu? kkkkk' Jamaaais aposto essa camisa =P )

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Pés no chão, e objetivos no alto!

São oito rodadas e um quinto lugar. Olhando assim, sem falar em mais números, pode até aparecer como um bom retrospecto. Mas acontece que o Criciúma já jogou pela nona rodada e chegou aos 17 pontos, ultrapassou o Vitória que só tem 14, e deixou a diferença de saldo de 2 gols. Beleza, tranquilo porque podemos passar. Mas aí mora a nossa preocupação: "podemos" passar. Resta saber se vai haver eficiência por parte desses jogadores que vestem a nossa camisa.



Vendo eles jogarem, como dá saudade de ver entre eles alguém com uma paixão pelo clube como Vanderson (foto), nosso eterno Pitbull, como Viáfara, nosso eterno Paredón. Há alguem hoje que vista a camisa do Vitória e a use num jogo como se fosse a sua segunda pele? Como eu sinto por dizer isso, mas não há.




Estamos num momento perigoso. Na derrota para o Barueri, eu assisti a um jogo com dois times incompetentes, jogadores incapacitados, limitados, sem aquela vontade de arriscar, tentar um chute, jogar a cara numa dividida! E muito pior que isso, foi que ainda perdemos! O time do Barueri jogou muito RUIM, e o Vitória conseguiu superá-lo, só que pra pior.




Me pergunto onde está Arthur Maia, que Lucas Serra tentou responder, numa postagem em seu site, assim como em relação a outros jogadores, se quiser acessar clique AQUI. Vamos jogar no estádio do ESTADO, para preservar e recuperar o NOSSO gramado, e temos um bom retrospecto em piTUIaçu, mas já cansei de números, QUERO VER GOL DO MEU TIME, PORRA!




Caramba, acorda Geovanni, arma essa bola pra Neto aê! Geninho, bota Rildo de titular e manda ele largar essa bola! Mas fica difícil simplesmente porque Rildo está contundido, Fernando se não me engano já é o terceiro goleiro contundido da Toca, Nino não joga mais como antes, vai saber se é por causa da possibilidade dele ir pro Galo ou se é porque tá em má fase mesmo, e Xuxa ou não quer jogar ou não sabe mais jogar. Qual é Xuxa, treina forte aê e entra de titular! Faz gols e cai nos braços da torcida!




Nosso jogo é amanhã, ainda vou verificar se vai ser transmitido pela TV aberta e postar aqui. A nossa chance de entrar no G-4 foi na rodada passada. Amanhã é a chance de encostar apena nele e na rodada seguinte, contra o Goiás, aí sim é a oportunidade de agravar a crise do Alviverde goiano e adentrar a zona de acesso. Vamos lá Geninho, quero atitude e ousadia do meu time! E não quero ver ninguém de qualquer setor do Vitória falando que a torcida não faz a parte dela, porque fazemos até demais!




Amanhã teremos o Pré-Jogo e logo após, os comentários da partida. Obrigado pela leitura, até amanhã!





Saudações rubro-negras!