domingo, 26 de março de 2017

Pré-jogo 17: a ressaca

Essa reta-final de primeira fase do Baianão está parecendo aquela ressaca leve que vem no domingo, depois de uma semana difícil e uma saída no sábado com os amigos para matar a saudade das brejas.

Já classificado para as semi-finais, depois de fazer o dever de casa na Copa do Brasil e no Nordestão, o campeonato baiano virou a oportunidade de dar ritmo de jogo aos reservas, poupar os titulares para as decisões que estão chegando e, por fim, testar as opções. Exemplo disso foi a entrada de Jhemerson no último jogo contra o Jacuipense, no lugar de Cárdenas, demonstrando que tem qualidade e que está só esperando a oportunidade aparecer. Fico feliz em ver a preocupação de Argel e os demais em preparar o garoto, em vez de apenas colocar pra jogar.

Vamos aos finalmentes. Hoje o Vitória enfrenta o Jacobina com o objetivo de manter a distância de 4 pontos para o então segundo colocado, Fluminense de Feira. O Leão vai a campo com Caíque; Salino, Kanives, Vinicius e Euller; Zé Welison, Bruno Ramires e Cárdenas; Pineda, André Lima e Paulinho. Mesmo sendo um time misto, a obrigação de vencer ainda é nossa. A escalação de Euller sugere que Geferson será a opção para o jogo de quarta contra o River, o que ainda provoca incertezas, apesar de sua evolução (principalmente no apoio ofensivo). Salino ganha nova oportunidade para começar jogando e mostrar se melhorou a forma física, porque tem gente que tá doida por essa vaga no segundo tempo. No mais, Argel continua apostando no 4-3-3 e em Cárdenas para ser o homem de ligação entre a defesa e o ataque, e realmente torço para que a segunda aposta passe a vingar, porque vai ser arriscado uma responsabilidade dessas cair no pé de Jhemerson. O que eu faria? 4-4-2 com Cárdenas e Jhemerson na criação de jogadas, Pineda e André Lima à frente. E só pra lembrar: André, queremos raça, blz?

Do outro lado

Confesso que não analisei bem o Jacobina, mas não vem fazendo um bom campeonato. Está na sétima colocação com 6 pontos, mais perto da zona de rebaixamento do que de classificação às semis, e provavelmente vai continuar até o final do campeonato nesta zona intermediária. Não conseguiu ganhar de nenhum dos outros três times que compõem o G-4 da tabela, e provavelmente vai a campo com a tática de ceder a bola ao adversário, procurando contra-atacar nos seus erros. Atenção com Vitinho, que tem 4 gols no campeonato, um a menos que os artilheiros Kieza e Marclei (do Fusquinha de Feira).

A Caravana Rubro-Negra está colando mais uma vez com o Vitória e já encontram-se em Jacobina. Meus parabéns!

O Leão joga às 18:30h e, para acompanhar a transmissão ao vivo, clique aqui. SRN!

Nenhum comentário:

Postar um comentário