quarta-feira, 22 de março de 2017

Pré-Jogo 16: a renascença

Olha só quem está de volta! Não sei por quanto tempo, nem se o terei. Mas bateu aquela saudade de escrever.

Sem mais delongas, vamos ao pré-jogo de hoje.

Do lado de cá, temos um Vitória que vai a campo com jogadores motivados pelo resultado conquistado diante do Vasco no Barradão, mas um elenco que vai carregado de incertezas pelo placar magro diante do Jacuipense. Deu uma bagunçada na mente né?

Argel, depois de pegar vários ares com jornalistas e "jornalistas", agora divulga a escalação do time um dia antes dos confrontos (quero só ver se ele vai dar esse mel na chupeta quando a conversa for Ba-Vi). Sendo assim, vamos a campo com: F. Miguel; Geferson, Alan Costa, Kanives e Patric; Zé Welison, W. Farias, Gabriel Xavier e Cleiton Xavier; David e Kieza.

Argel está arriscando o pescoço com Geferson, meras falhas dele ou ainda uma derrota com essas falhas podem colocar o treinador numa corda bamba (mais do que já está); Alan Costa, Kanives e Patric parecem ter dominado as vagas e, para mim, Fred vai ter que ralar pra reconquistar a titularidade; Zé Welison roubou a vaga de Correia nos treinamentos, pois este vinha jogando bem, e não decepcionou: vem mostrando cada vez mais que o lugar dele é ali e não na lateral; Precisa comentar de Farias? Só uma palavra: regularidade. Então segue o jogo; Gabriel e Cleiton começaram o ano voando nos passes e gols, mas hoje em dia têm se destacado mais no quesito tático do que na criatividade, e esperamos hoje que eles sejam o motor do Vitória para deixar os atacantes na cara do gol; por falar em atacantes, retornamos ao ataque inicial: David e Kieza; qualidade eles têm, resta saber uma coisa: estão num bom dia? Torçamos para que sim, porque apesar de pregar respeito e blábláblá, ganhar do Sergipe é obrigação.

Do lado de lá

Vamos começar falando de cuidado, porque o Sergipe é um adversário perigoso. Marcou dois gols em cada um dos três últimos jogos que disputou, sendo um deles contra o América em Natal e outro num clássico contra o Confiança (empate que saiu com gosto de derrota para eles). Por isso, a defesa do Vitória precisa estar mais ligada que nunca, principalmente com o camisa 9 Fabiano Tanque, apesar de poder iniciar no banco de reservas.

Além disso, o Sergipe joga em casa e fez promoção de ingressos para atrair o torcedor. Nada que assuste os jogadores experientes do Vitória, mas também nada de sapato alto.

Vamos aos números

O Sergipe joga pelo empate para se classificar em primeiro, já que ganha do Vitória no saldo de gols. Mas tem um detalhe: o pior 1º colocado cairá no pote junto com os 2º colocados, podendo pegar paradas duras logo nas quartas-de-final. Portanto, nada de esperar um Sergipe satisfeito com empate.
Os mesmos motivos se adequam ao Vitória. Apesar de ter grandes chances de se classificar sem o triunfo, cair no 2º pote pode significar um confronto nas quartas contra Sport, Santa Cruz ou Bahia, por exemplo, que pela folha salarial, trariam maiores dificuldades que River, CRB ou Sergipe.

Então, para ambos, apenas a vitória interessa, prometendo ser um jogo emocionante. Sem mais conversinhas, vamos aos outros jogos da rodada (com minhas apostas) e Pra cima deles Leão!

Grupo A
Uniclinic x Náutico (Empate)
Santa Cruz x Campinense (Santa Cruz)
Grupo B
Altos x Moto Club (Altos)
Bahia x Fortaleza (Empate)
Grupo C
Juazeirense x River (River)
Sampaio Corrêa x Sport (Sampaio)
Grupo D
ABC x CSA (ABC)
CRB x Itabaiana (Itabaiana)
Grupo E
Botafogo x América (Botafogo)
Sergipe x Vitória (Vitória)

Nenhum comentário:

Postar um comentário