quinta-feira, 23 de março de 2017

Sergipe 1 x 2 Vitória

Uma coisa não podemos negar: o time joga, notavelmente, no estilo de Argel.

Até uma outra coisa está tornando-se rotineira no Vitória: jogar muito bem em uma etapa e muito mal na outra. E foi assim que hoje o time fez um primeiro tempo muito bem feito, pressionando a saída de bola do adversário e ocupando os espaços, criando diversas oportunidades de gol (assim como sofrendo outras) e aproveitando uma delas com a bela infiltração de (pasmem!) Geferson nas costas da defesa, cruzando na medida pra David e Kieza se embolarem e terminar com o último desviando pro gol.

A partir daí, vemos um Vitória inteligente, tocando a bola conscientemente de um lado a outro, certo de que o Sergipe hora ou outra daria espaço para a ampliação do placar. Dito e feito. David dominou com liberdade de fora da área e soltou um petardo que ecoou de Aracajives a Cajazeiras, obrigando o goleiro a pular somente para aparecer na foto do jornal que Zé vai vender amanhã no ponto de ônibus do Saboeiro.

E o Vitória continuou inteligente até o fim do primeiro tempo, administrando a posse de bola como quem coloca o bebê no berço depois que consegue fazer a criança dormir: 200% de cuidado. Com uma ressalva, claro: Zé Welison meu filho, vamo deixar pra brincar só no play do condomínio, beleza? Kanives tomou o amarelo dele e tá suspenso do primeiro jogo das quartas por causa de resolver sua invenção lá na frente.

E então voltamos para o 2º tempo e a história vocês já sabem: jogou bem o 1º tempo? Então joga mal nesse. Penalti bem marcado para os mandantes logo aos 8 minutos e daí em diante só pressão do adversário, com o Vitória falhando tristemente em atuar no contra-ataque, e sofrendo com a entrada do Fabiano Tanque (falei o que?). Felizmente, o Sergipe parou na nossa defesa que (finalmente) entende o significado de "bola pro mato que o jogo é de campeonato" e em mais uma bela atuação de Fernando Miguel. Três pontos que nos renderam a liderança do grupo e uma certa tranquilidade no sorteio da próxima fase.

No final da partida, Kieza ainda saiu mancando devido a um aparente entorce no tornozelo, em disputa de bola na área. Espero que não seja nada comprometedor, pois goste ou não do ataque David-Kieza, é a dupla que mais deu certo desde o início da temporada.

1ª Menção honrosa: grande público rubro-negro em Aracajives. Torcida colando forte nos jogos fora e time correspondendo com o resultado. Com a atuação nem tanto, mas ao menos deixa a breja pós-jogo mais gostosa.

2ª menção honrosa: acertei 6 dos 10 resultados, errando feio o jogo do Náutico. Nada mal.

Por fim, o sorteio dos jogos das quartas-de-final acontecerá na sexta-feira (24), às 11:30h, na Sede da CBF, no Rio de Janeiro. E os potes ficaram assim:
Primeiro pote
Bahia
Santa Cruz
Sport
Vitória

Segundo pote
Campinense
Itabaiana
River
Sergipe

Times do primeiro pote terão a vantagem de decidir a classificação em casa, mas certamente haverá alguma alteração de datas ou mandantes, visto que tanto Pernambuco quanto Bahia possuem dois representantes no mesmo pote.

Tentarei fazer um post comentando o resultado do sorteio das quartas, com apostas e estatísticas, então até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário