sexta-feira, 29 de abril de 2011

Agora 13 de maio é o Dia do Vitória!

Aprovado em regime de urgência pela Câmara de Vereadores de Salvador, graças ao esforço do conselheiro e ex-dirigente rubro-negro, Pedro Godinho, presidente de Câmara, o projeto que cria o “Dia do Vitória” é de iniciativa da Torcida Os Imbatíveis. A campanha foi iniciada dia 13 de maio de 2010 visando instituir no calendário de Salvador o dia de fundação desta gloriosa agremiação, dia 13 de maio.

A campanha “13 de maio – Minha cidade é rubro-negra” ganhou o apoio decisivo de Pedro Godinho ao ser procurado pelos responsáveis da torcida organizada. O vereador mobilizou a Câmara e na quarta-feira, em regime de urgência, ocorreu a aprovação do projeto.

Para que a homenagem ao clube mais tradicional do Brasil fosse concedida, a TUI recolheu assinaturas dos torcedores e o primeiro a assinar foi o presidente do EC Vitória, Alexi Portela Junior, por ocasião da missa de aniversário de 111 anos do rubro-negro.

Foi criado um e-mail (13demaio@osimbativeis.com.br) e os torcedores não residentes em Salvador puderam também votar. Durante os jogos, no Barradão, a TUI montou estrutura viabilizando assinatura de adesão ao projeto.

Para Gabriel Oliveira, presidente da TUI, a aprovação do projeto é um feito histórico e ele ressalta a participação importante de Pedro Godinho em todo o processo. ”Assim que apresentamos o projeto ao vereador Pedro Godinho, no dia 17 de março de 2011, ele se mostrou sensível e de imediato abraçou a ideia. A TUI dedica essa vitória a todos os rubro-negros”, diz Gabriel.

O presidente em exercício do ECV, o vice Carlos Sergio Falcão, comemora a aprovação do projeto. “Estamos honrados com tamanha deferência”.

Isso é mais uma demonstração da importância do Vitória no cenário estadual e nacional!

Fonte: ecvitoria.com.br




Foto do ecvitorianoticias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário