segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Vitória 0 vs 1 Colo-Colo

O rubro-negro baiano estreia e, infelizmente, estreia com derrota.

A “zebra” amarela pintou no Barradão neste domingo na estreia do Vitória no Campeonato Baiano. O Colo Colo montou uma forte retranca, o goleiro Braz fez defesas milagrosas, e o rubro-negro amargou a derrota por 1 x 0, gol de Alex, aos 24 minutos do segundo tempo.

Ainda com o time em formação e cheio de garotos promovidos da Divisão de Base, o Vitória não teve inspiração, realizou um primeiro tempo abaixo de suas possibilidades, e embora tivesse crescido de rendimento na etapa final não conseguiu transformar em gol as chances que criou.

E ainda teve a falha do árbitro Gleidson Santos Oliveira que marcou fora da área uma falta sobre Edson, que foi empurrado pelas costas.

No primeiro tempo, o Vitória foi apático e a vontade do Colo Colo prevaleceu. A única boa chance foi uma cabeçada de Gabriel Paulista na falta batida por Bida. Com o goleiro vencido, a bola passou por cima do travessão.

A torcida ao final do primeiro tempo protestou, mas quando a bola rolou no segundo tempo voltou apoiar o time.

O técnico Antonio Lopes fez duas mudanças no intervalo: trocou Vander, que levou uma pancada na coxa, e Marciel, entrando Júnior Timbó e Edson, respectivamente. A equipe melhorou e passou a criar chances.

Foi então que o goleiro Braz começou a se destacar com defesas importantes em chutes de Uelliton nas duas cobranças de falta; de Bida também cobrando falta e com a bola rolando; e de Viáfara que colocou a bola no ângulo e ele espalmou para escanteio impedindo o empate.

Houve ainda uma cabeçada de Gabriel Paulista no escanteio cobrado por Nino e a bola, caprichosamente, voltou a passar por cima do travessão.

O único gol do jogo foi assinalado aos 24 minutos. A defesa rebateu a bola na cobrança de escanteio, e Alex pegou de primeira o rebote na entrada da área, chutando no meio do gol, sem chances para Viáfara.

VITÓRIA 0 x 1 COLO COLO

VITÓRIA

Viáfara; Nino, Gabriel Paulista, Alan e Elton; Bida, Uelliton, Vander (Júnior Timbó) e Elkeson (Felipe); Adailton e Marclei (Edson).
Técnico: Antônio Lopes.

COLO COLO

Braz; Gazinho, Alex, Rodrigo e Reivan; Eduardo (Cacimba), Peu, Madson (Hugo), Nacísio e Inho Baiano; Nem (Jucimar).
Técnico: Barbosinha.

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Horário: 16h.
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (CBF/BA)
Assistentes: José Raimundo Dias da Hora (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA).
Gol: Alex, aos 24min do 2º tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário