quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Leão vence mais uma e assume a liderança!

O vitória bateu o seu rival de Conquista na noite passada, em gramado soteropolitano, no Barradão. Um placar que pode até ser considerado magro, mas que agradou a muitos, visto que já está se formando uma ótima base para o time de 2011.

Escalação rubro-negra:

Viáfara
Léo
Alison
Gabriel Paulista
Elton ( Reniê )
Uelliton
Bida
Júnior Timbó
Felipe
Rildo ( Esdras )
Edson ( Elkeson )

Técnico: Antônio Lopes

Escalação do Conquista:

Marcão
Alex
Rogério
Sílvio
Carlinhos
Mica
Alessandro Azevedo
Braw (Braz)
Lei
Zé Anderson (André)
Léo Mineiro (Rondinelli)

Técnico: Hugo Sales

Jogando em casa, o Vitória iniciou a partida querendo se impor, e logo no primeiro lance veio uma amostra de que a noite seria boa. O meia Bida, que teve mais uma de suas ótimas atuações, fez um lançamento para Rildo que, antes de chutar, a zaga aliviou o perigo.

O primeiro gol aconteceu aos 16 min. do 1º tempo: Numa cobrança de falta, muito trabalhada nos treinos pelo técnico, o zagueiro Alison, antes tricoflor, sobe mais que todo mundo e cabeceia com estilo para abrir o placar.

O segundo veio logo aos 23 min.: Rildo encontra Júnior Timbó, que domina e bate firme, por cima do goleiro, sem chances para Marcão fazer a defesa. Um dos mais belos gols do campeonato até aqui.

Logo após os gols do Vitória, o Conquista tentou se segurar o máximo que pôde, mesmo com todas as investidas do Vitória. Elton sentiu uma dor na coxa e Lopes teve que mudar a tática, colocando Reniê. Tivemos que jogar um tanto quanto mais defensivo, abrindo mão de muitas jogadas ofensivas e, principalmente, pelo lado esquerdo.

No segundo tempo, o Vitória retornou a campo disposto a marcar o terceiro, mas a marcação do Conquista era muito pesada, até mesmo agressiva. O time resolveu trabalhar a bola, tocando-a muito e preservando a sua posse.

O placar permaneceu o mesmo até o apito final e, com a vitória, o Leão chega aos seis pontos na liderança do Grupo 2 do Campeonato Baiano, com uma derrota, dois triunfos e 3 no saldo de gols. Em segundo, o Fluminense, que perdeu para o Atlético de Alagoinhas, em casa, e manteve seus 4 pontos. No outro grupo, o Bahia de Feira lidera com 7 pontos, 1 a mais que o Atlético, em segundo. No domingo os líderes se enfrentam, fazendo um meio-ja-vi-genérico, às 16 horas, no Estádio Joia da Princesa, em Feira.

Dados estatísticos do jogo:

Estádio: Manoel Barradas, Salvador (BA)
Horário: 20h30
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (CBF/BA)
Assistentes: Adailton José Jesus da Silva (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA).
Gols: Alison, aos 16min, e Júnior Timbó, aos 23min do 1º tempo;
Cartão vermelho: Sílvio (Vitória da Conquista), aos 28min do 2º tempo;
Cartão amarelo: Léo, Rildo (Vitória)
Renda: R$46.670,00
Público: 4.953 pagantes



Júnior Timbó comemorando seu golaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário