sábado, 7 de maio de 2011

Últimas do Leão, treinando para a final.

Nada de “rachão”. A manhã ensolarada deste sábado foi aproveitada por Lopes para ensaiar jogadas, cobranças de faltas e treinar bola parada defensiva e ofensiva, no campo do Barradão.

Com frieira em um dos pés, o lateral-direito Nino foi poupado. Por recomendação do Dr. Bruno Argolo, após ser medicado, o jogador assistiu ao treinamento. Já o zagueiro Léo Fortunato, usando chuteira, treinou separado com o professor Alex Fernandes.

Após o treinamento, alguns jogadores ainda organizaram jogos de vôlei em dupla, e Elkeson, Nikão e Geovanni continuaram aperfeiçoando as cobranças de faltas.

Concentrados desde a noite de sexta-feira, os jogadores seguem para Feira de Santana, às 16 horas, no ônibus do clube. Foram relacionados 19, mas Léo Fortunato não viaja porque ainda se queixa de dores no dorso do pé.

Lopes repetiu neste sábado que o fato de o Vitória ter vantagem na decisão não pode ser confundido com “excesso exagerado”.

“Vamos enfrentar uma parada dura. O time deles tem a segunda melhor campanha geral do campeonato, esteve na frente de sua chave nas três primeiras fases e tem ótimos jogadores”, acrescenta.

O treinador rubro-negro confirmou Duylio como substituto de Esdras, suspenso com três cartões amarelos.

Relacionados
Dezoito jogadores viajam para Feira de Santana: goleiros – Viáfara e Douglas; laterais – Nino, Léo, Eduardo Neto e Dimas; zagueiros – Gabriel, Reniê e Alison; volantes – Mineiro, Duylio e Uelliton; meia – Nikão, Geovanni, Elkeson e Arthur Maia; atacantes – Rildo e Neto.


Assistiu
O presidente Alexi Portela Júnior assistiu ao treinamento juntamente com o supervisor Mário Silva, conversou com Lopes e os jogadores mais experientes do grupo, exemplo de Alison, Geovanni e Uelliton.

Alexi revelou que convidou o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) Ricardo Teixeira para assistir ao jogo final, dia 15, mas ele não pôde aceitar porque terá um compromisso em Zurique, na Suíça, sede da Fifa.


Arbitragem
Sálvio Spinola Fagundes da Silva (SP-Fifa), baiano radicado em São Paulo, vai apitar o primeiro jogo da final. Os assistentes serão: 1 - Carlos Berkenbrock (SC-Fifa); 2 - Guilherme Dias Camilo (MG-Aspirante Fifa). Como quarto árbitro foi designado Diego Pombo Lopez (FBF).

Fonte: ecvitoria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário