domingo, 1 de maio de 2011

Vitória não ganha, mas garante vaga na final!

Bom pessoal, se esse bahia não está à altura de nos bater, só resta a eles torcer ao time feirense mesmo!

Todo o jogo, com todos os detalhes:

O clima antes do jogo era de euforia total. A torcida rubro-negra compareceu em peso e apoiou o time desde antes do jogo. Faltando cerca de 12 minutos antes do início da partida, os jogadores faziam uma corrente de fé no vestiário. A chuva deixava uma incerteza, e a torcida não parava de chegar.

A FBF permitiu os atletas da divisão de base do Vitória atuarem como gandulas, assim como no Pinicão, mas deixando gandulas reservas, caso algum retardasse o jogo e fosse expulso pelo juiz. A torcida do Jahia levou uma bandeira escrito “Vice de tudo”, mas nos últimos anos, o Bahia possuiu 8 vices campeonatos. Quem será o vice da história?

A estimativa de público ia aumentando e o trânsito na Paralela permanecia tranquilo, sem maiores complicações.

Execução do hino nacional Brasileiro exatamente às 16h.

Início da partida:

Após um minuto de silêncio, Seneme apita e o Bahia dá o pontapé inicial. Aos 20s de jogo, o Vitória já trabalha a bola com qualidade, fnaliza duas vezes e Omar consegue catar a bola. Nikão pega a bola novamente e chuta ela para a rede pelo lado de fora. Mas acontece o gol do Bahia aos 2min., Marcone chuta de fora da área, a defensiva do Vitória falha, Eduardo Neto cabeceia o nada e a bola sobra para Marcone, que marca.

Em cobrança de falta do Vitória, bola bate na barreira e fica pra Nikão, que cruza e a bola sobra para a zaga tricolor afastar. Nikão procura jogo, mas está muito marcado e perde toda hora a posse da bola. Camacho domina e tenta formar um contra-ataque, mas Viáfara intercepta no fim da jogada. Jancarlos cruza e Souza consegue finalizar. Viáfara faz milagre para salvar o Vitória do segundo gol. Nino cruza e Geovanne se antecipa a Danny Moraes e cabeceia com muito perigo. Na sequência da partida, Nikão tenta a esticada para Geovanni, mas a bola corre muito e se perde pela linha-de-fundo. Depois do início de jogo corrido, as duas equipes passam a errar muito na marcação. Pela parte do Vitória, Geovanni tenta arrumar tudo. Agora é escanteio e ele vai para a cobrança. Omar não consegue segurar, ela sobra pra Nikão e Omar recupera. Vitória tenta muito a jogada aérea, e já força com Elkeson, já que Jancarlos está sem ritmo de jogo e não corre o suficiente para alcançar Elkeson. Marcone recebe o 1º cartão do jogo aos 14 min., ao fazer uma falta por trás em Uelliton. Vitória está assustado e joga muito na defensiva. Espera pelos erros do Bahia para aplicar seus contra-ataques. Lulinha tenta jogada pela meia, mas Uelliton dá o bote e manda pela lateral. Nikão sofre falta na meia. Geovanni ajeita para a batida e a torcida do Vitória se anima. É uma boa oportunidade. Nikão bate e Omar segura firme. Ramon carrega e abre para Jancarlos, que cruza, desvia no zagueiro e é escanteio. Ele mesmo cobra e Esdras afasta. Mineiro tenta tocar para Geovanni, que sofre falta. Chegam os 20 min. de jogo e o Vitória não cria realmente uma boa jogada. Gol do Vitória! Nino desce e toca para Nikão. Danny Morais comete pênalti em cima de Nikão , que o árbitro marca e dá cartão, óbvio. Geovanni vai para a batida, bate no meio e empata para o Leão! Elkeson é derrubado na entrada da área e o juiz manda ele levantar. Geovanni perde a posse de bola e o Bahia tenta se re-estabelecer. Bola tocada para Maranhão, que não alcança e sobra tranquila para Viáfara. A torcida do Vitória faz a festa no Barradão. Mineiro deixa o campo para a entrada de Neto Baiano, após sofrer pancada no rosto. É a entrada de mais um atacante no rubro-negro! Nino Paraíba faz boa jogada pela direita, mas sem boa finalização, e Ávine chuta a bola sobre o adversário e ganha o tiro de meta. Nikão sofre falta de Titi, que reclama bastante. O Bahia parece nervoso após o gol do Vitória. Nikão cobra e bate na barreira. Marcone alça a bola para a área rubro-negra. Eduardo Neto rebate pelo Vitória.

Jancarlos faz levantamento para a área. Nikão ajuda na defesa e corta pelo Vitória. Após fazer o gol de empate, o Vitória equilibra a partida. O Bahia se distancia da meta de Viáfara. Após 32 min. de jogo, bola fica com Nikão, que toca para Elkeson e sai pela linha de fundo. Primeiro gandula expulso de jogo aos 34 min., por atrasar a reposição de bola. Jogo segue 1 a 1 e Vitória dominando as jogadas. Bahia espera pelos contra-ataques, invertendo as iniciativas. O Bahia trabalha a bola no campo de ataque. Lulinha tenta Souza na área, mas o impedimento é marcado. Nikão escapa de Ávine, mas para na marcação de Marcone. Neto Baiano é lançado, mas o impedimento é assinalado. Por reclamação, Nikão é punido com o cartão amarelo.

Ramon aciona Maranhão. Esdras estica a perna e corta pelo Vitória. No contra-golpe, Nikão arrisca de fora da área, mas carimba Titi. Na sequência bola fica para o Bahia e Nikão fica no chão. Elkeson escapa de Marcone e cruza para a área. Ninguém do Vitória chega para concluir. Aos 40 min., Elkeson se arrisca pela meia. Jancarlos chega junto e comete a falta. Lulinha tenta puxar o contra-golpe, mas Uelliton se recupera e corta pela linha lateral. Ávine arremessa para a área, Titi desvia de cabeça, mas a zaga do Vitória corta com Alison. O 1º tempo acaba e o placar é 1 a 1.


Intervalo:

Nikão disse que o gol logo no início foi um susto, mas que conseguimos um pênalti e a qualidade de Geovanni permitiu que o Vitória empatasse.


2º tempo:

Recomeça o jogo e Marcone marca um belo gol no início do segundo tempo, desempata a partida. Souza arrisca da entrada da área, à esquerda da meta de Viáfara. Nino Paraíba comete falta mais forte e é punido com o amarelo. Neto Baiano arrisca de fora da área e assusta Omar. o placar é 2 a 1. O Vitória vai administrando o resultado, que o coloca na final do Campeonato Baiano. Nino sente contusão e terá de deixar a partida. Elkeson cruza para a área, mas Geovanni não alcança para a conclusão. Aos 16min., é Lulinha quem recebe o amarelo. René Simões também mexe no Bahia. Tressor Moreno entra no lugar de Ramon. Elkeson serve Geovanni, que finaliza perigosamente contra a meta de Omar. Aos 20 min., Souza serve Maranhão, que tenta a finalização. Alison trava na hora certa. Maranhão sai e entra Maurício no jogo. Souza erra muitas finalizações e o Bahia ganha uma falta, cobrada errada. Aos 25 min. do segundo tempo, GOOL DO VITÓRIA! Neto baiano recebe cruzamento e empurra tranquilo a bola para o fundo das redes! A torcida do Vitória canta o seu xalaiá laiáá e empurra o Leão! Viáfara recebe o cartão amarelo por segurar a bola muito tempo, mas quem se importa?? O Bahia tenta trabalhar a bola, mas está totalmente perdido nos terrenos rubro-negros! 31 min. do 2º tempo e o jogo entra em sua reta final. O Bahia precisa de mais dois gols para chegar à final. Cartão amarelo para Souza, que foi para cima de Viáfara com violência repudiável. Bahia começa a partir para violência e demonstra o seu descontrole emocional. 35 min., e Rildo serve Geovanni, que chuta com perigo, à esquerda do gol de Omar. Marcos cruza da direita, mas Alison afasta de cabeça pelo Vitória. O Bahia já parece não ter mais forças para buscar dois gols. O Vitória administra. Geovanni busca Elkeson na área, mas Danny Moraes consegue o desarme, aos 41 min. do 2º tempo. Vitória domina, ganha lateral e faltam 2 minutos para alcançar a final do baiano. O oponente, até agora, é o Bahia de Feira, que empata em 1 a 1. Geovanni busca Elkeson na área, mas Danny Moraes consegue o desarme. Rildo recebe falta na entrada da área, frontal. Giovanne, Uelliton, Elkeson e Neto baiano se posicionam. 4min. de acrescimo. Elkeson bate e Omar não dá rebote. Bahia tenta contra-ataque mas Vitória recupera, Rildo trabalha e sofre falta, que termina na expulsão de Titi. Lulinha penetra na área e é derrubado por Eduardo Neto. Penalidade máxima marcada. Amarelo para Eduardo. Souza bate e marca. O árbitro termina o jogo e o Bahia ganha mas não leva. Há um princípio de confusão entre Souza e Viáfara, por parte do tricolor, mas que logo acaba e que segue para seu vestiário. Todo o time rubro-negro vai para o campo saudar a torcida e agradecer pelo apoio incondicional.


Fim de jogo:

Declarações pós-partida ao historia_ecv:

Alison: Deus me deu forças para superar mais um obstáculo, que era sair de um clube que não me valorizou e vir para o arquirrival, onde fui recebido de braços abertos pela diretoria e pela torcida, e chegando a mais uma final.

Eduardo: Estou muito feliz, faltou acertar a marcação no inicio do jogo, mas Deus é justo, e agora é se preocupar com mais uma guerra domingo que vem.

Elkeson: Não fizemos uma boa partida, mas o que vale é a classificação e se preparar para domingo que vem.

Neto Baiano: Temos que mostrar e nos empenhar mais ainda, pois tenho condições de ficar e ver se isso realmente vai acontecer, para me dar o que eu mereço.

Obs.: Jogadores do bahia não quiseram conceder entrevista logo após o término da partida e sua consequente eliminação.


Bahia de Feira garante vaga na final

Enquanto seu xará foi eliminado diante do Vitória, o Bahia de Feira ficou no empate por 1 a 1 diante do Serrano, que jogou fora de casa, garantindo assim sua vaga na final do Baiano.

Em um jogo pouco movimentado, o Bahia de Feira de Santana marcou seu gol nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47min com João Neto. Já no retorno para o segundo tempo, Carlos Júnior empatou o jogo para o Serrano, aos 8min. Com o resultado, os anfitriões terão pela frente o Vitória na decisão do estadual.


Agora, só nos resta comemorar. Curta sua noite com moderação, curta sua segunda com muita zoação, (a não ser que seu chefe seja itinguense, claro) e até a próxima!

Maiores informações, como escalações, imagens e estatísticas, logo mais tarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário