domingo, 8 de maio de 2011

Triste, muito triste.




Pessoal, primeiramente gostaria de pedir desculpas por hoje não ter havido o "Pré jogo!", comumente publicado momentos antes do jogo, porque só cheguei em casa no momento em que já estava sendo iniciado o jogo. Bom, assisti ao jogo totalmente, e me sinto realmente preocupado, pois penso se esse time que jogou hoje em Feira de Santana tem a ilusão de que vai subir pra a 1ª divisão, se continuar do jeito qu está. Sei também que muitos discordarão do que estou pensando, pois cada um é livre para pensar e expressar suas ideias. O Vitória não jogou. Eu vi um time desorientado em campo e sem jogadas criativas, que pudessem levar algum perigo ao oponente. O jogo foi fraco dos dois lados, mas as justificativas jamais podem ser iguais, devido à condição do Leão e a condição do Bahia de Feira. O jogo iniciou prensado, com o time da casa tentando criar jogadas e o visitante tentando jogar em seus erros. Nenhuma das duas táticas deu certo, terminando o 1º tempo em 0 a 0. Contudo, o Bahia F.S. criou as melhores jogadas até o momento.
Volta o jogo no 2º tempo, mas parecia que não havia tido pausa. Mesmas jogadas erradas, algumas violentas, por ambos os lados, e muito bate-boca também. Porém, num erro de marcação assombroso, os marcadores do Vitória deixam João Neto livre para cabecear a bola para as redes, após cruzamento da linha de fundo. o Vitória, a partir daí, tentou mais um pouco forçar as suas jogadas, até que uma, que a muito custo não deu errada, resultou no gol de empate. Do mesmo jeito que o 1º gol do jogo, Elkeson recebeu cruzamento da direita e cabeceou para empatar. Aí, o Vitória decidiu sair para o jogo, e deixou mais um considerável espaço para contra-ataques e ataques do time de Feira. Em um desses ataques, o Bahia fez mais um gol: 2 a 1. Não havia mais jeito. Agora era tudo ou nada. Rildo e Neto já estavam em campo, nos lugares de Nikão e Giovanne, respectivamente. Os dois que saíram não produziram absolutamente nada, mas Nikão tentou no início da partida participar das jogadas, e Giovanne apenas assistiu o jogo passar. Do mesmo jeito dos outros três gols, o quarto e último da partida, de empate do jogo, veio do cruzamento de uma falta e sobrar para Reniê, completamente livre, cabecear e estufar as redes. Foi um gol de alívio, mas não de felicidade. Terminado o jogo (2 a 2), sem maiores acontecimentos, o Vitória precisa de apenas um empate para ser campeão baiano.
Mas pouco estou me importando com isso. Já assisti jogos do Vitória, que o time jogou com raça. Mas raça não é simplesmente correr atrás da bola, tentar de tudo para não perdê-la. É dar o sangue pela jogada; é gritar com o companheiro em campo, mesmo que seja seu melhor amigo; é merecer ser chamado de guerreiro; é se jogar na frente de todoas as bolas, bata onde bater, para que não tome gol; é dar orgulho a uma torcida incomparável, acostumada a ver um time batalhador.
Eu estou realmente triste com a apresentação do Vitória. Se me perguntarem se joguei a toalha, direi que para se jogar uma toalha, é preciso ter peito o bastante para admitir que é perdedor. E eu não sou perdedor, muito menos o meu time, o Esporte Clube Vitória.

Concluindo, peço a cada um que ler esta postagem, seja visitante, torcedor de outro time, ou principalmente torcedor do Vitória. Dê sua opinião, fale o que achou de tudo o que falei e do que o Vitória jogou hoje. Se não quiser publicar, mande para historia_ecv@hotmail.com, ou mesmo mande como anônimo. Só gostaria de ver mais opiniões. Obrigado.

"Até que a última gota de sangue se desintegre de meu corpo, este sangue será rubro-negro."


Estatísticas do jogo:

Bahia de Feira de Santana 2 x 2 Vitória

Gols

Bahia de Feira de Santana:
Diones, aos 14min do segundo tempo; Carlinhos, aos 24min do segundo tempo
Vitória:
Elkeson, aos 20min do segundo tempo; Reniê, aos 38min do segundo tempo.

Bahia de Feira de Santana
Jair
Léo
Paulo Paraíba (Alex Baiano)
Alex Alagoano
Edson
Francisco Júnior (Allyson)
Rogério
Lau
Diones
Diego (Carlinhos)
João Neto.
Técnico: Arnaldo Lira

Vitória
Viáfara
Nino
Alison
Reniê
Eduardo Neto
Uelliton
Duylio
Mineiro
Nikão (Rildo)
Geovanne (Neto)
Elkeson (Gabriel Paulista)
Técnico: Antônio Lopes

Cartões amarelos
Bahia de Feira de Santana: Francisco Júnior
Vitória: Uelliton

Árbitro
Sálvio Spinola Fagundes da Silva

Local
Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana (BA)

Valor do Ingresso
R$ 20,00 (Fora "Sua nota é um show")

Renda bruta
R$ 185.690,00

Público
12.292 pessoas.

4 comentários:

  1. Esse time do Vitória é muito fraco ñ merece ser campeão, claro q eu quero ser campeão, mas gostaria q meu time estivesse sobrando nesse campeonato fraquissimo, mesmo jogando pedra em santo, dava pra ter matado o jogo ontem, devido a fragilidade do adversario, mas ñ sei o q acontece c esse time do Vitória, entra teridador sai terendaro, entra jogador sai jogador, entra diretoria sai diretoria e ninguem consegue fazer esse time jogar bem fora de casa; pq será os jogadores de um time como esse adbf sabem tocar a bola tão bem e os do Vitória ñ? é irritante tanta falta de concentração, tantos passes errados! hoje era pra todos nós estarmos confiantes q vamos ganhar o campeonato, mas respondam, quem é q está c essa confiança toda?????

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente contigo, inclusive com sua última pergunta. Poxa, chega de palhaçada, eu quero ter orgulho de meu time!

    ResponderExcluir
  3. Fui criado no interior, mais especificamente em Feira. Quando criança meu pai me levava aos jogos aqui em Feira e passei a torcer pro Vitória justamente pq o Vitória se impunha e não dava chances pro time do interior. Se era contra o Flu-FS, Vitória dava pau, se era contra o Jacuipense, pau de novo.. e por aí vai. Assim, me tornei um rubro-negro baiano, mesmo com um milhao de framenguistas ao meu redor. Agora eu afirmo: do jeito q o Vitória tá se apequenando no interior hj em dia, não adianta, a torcida do interior não vai sequer simpatizar com o time. A questao nao é nem ganhar, empatar ou perder, mas se IMPOR como time grande q sempre foi! Como uma criança vai torcer pro Vitória se ele se iguala ou se rebaixa a esses timecos pequenos???

    Hein Antonio Lopes, maluco e medíocre?!! Ainda vem me dizer q o time jogou bem, retranqueiro dos inferno!!

    Ridículo deixar esse menino Duílio em campo, tremeu o jogo todo, tirar nosso melhor jogador, Elkson, no final qnd estávamos perto da virada e colocar Gabriel Paulista.. Considerando q Eduardo Neto não passa do meio-campo, terminamos o jogo com um time superofensivo: QUATRO zagueiros, TRÊS volantes, um lateral, NENHUM meia e dois atacantes. Tá de brincadeira!! Cheeeega de três volantes!! Pqp!! E eu reclamava de papai Ricardo Silva.. perto de Lopes, RS é um Muricy!

    Nikão tb tá de brincadeira.. quer dizer, o preparador físico do Vitória tá de brincadeira.. q jogador raquítico, não aguenta uma trombada e ainda cai sozinho o jogo todo.. nem se jogando é, é caindo de maduro mesmo! Se alguem me apontar qualquer lance que Nikão, ao tocar ou tentar tocar na bola, NÃO CAIU, retiro o que disse.. é impossível! Esperei pra ver se entrava em forma, mas desde sua estreia é assim.. o cara tem técnica, mas tá MUITO MAL FISICAMENTE.

    Valeu ELKESSON!!! Jogou muito e chamou a responsabilidade!! Se não fosse vc e NINO teríamos passado um vexame!!!
    Neto Baiano, Alisson e Rildo tb valeram pela garra!!

    Agora é cumprir a OBRIGAÇÃO no Barradão!

    Vamos criticar esse treinador durante a semana pra ver se ele muda o time!!! Tira um volante miséra!!

    Mas vamos apoiar domingo até o fim!! Nada mais importante que o nosso primeiro PENTA-CAMPEONATO da história!!!

    SRN

    ResponderExcluir
  4. Caro SRN, se for ainda possível acrescentar, visto que você disse tudo e mais um pouco, eu diria que estou realmente preocupado, mas como você salientou, "Mas vamos apoiar domingo até o fim!!", e é isso aí. Nossa função é apoiar o time, e também criticar quando for necessário, para que isso traga bons frutos no futuro. E espero que esse futuro do Vitória seja o mais próximo possível. Obrigado pelos comentários, a todos.

    BMS

    ResponderExcluir