quinta-feira, 5 de maio de 2011

Nelinho, um adeus cheio de agradecimento




Morreu nesta quarta-feira, o ex-zagueiro do Vitória, Agnelo dos Santos, o Nelinho. Ele foi bicampeão pelo no rubro-negro nos anos de 1964 e 1965, após deixar o Botafogo, por onde foi revelado no futebol. Defendeu o Galícia em 1968, depois voltou ao Leão.
Sergipano de Estância, esbanjou categoria no rubro-negro baiano e foi negociado para o Flamengo e considerado o melhor jogador do Torneio Hexagonal, disputado em Santiago do Chile.
O sepultamento foi no final da tarde desta quarta-feira (4), no cemitério do Campo Santo.

Fonte: http://www.bahianoticia.com.br



Em nota publicada no site oficial nesta quarta-feira (4), o Vitória comunicou a morte do ex-zagueiro Nelinho, tricampeão baiano nos anos 60 - 1964 e 1965 pelo Vitória e em 1968 no Galícia. O corpo de Agnelo dos Santos, o Nelinho, será sepultado às 17h, no Cemitério do Campo Santo. Nascido no dia 20 de julho de 1933, no estado de Sergipe, Nelinho começou a carreira no Botafogo (BA) e foi transferido para o Leão. Depois, defendeu o Flamengo.

Time dos sonhos BaVi: Nelinho demonstrava firmeza na zaga rubro-negra

"Apesar de pouca instrução, botava moral pela liderança e pelo exuberante futebol. Capitão, era o homem de confiança dos treinadores. Voltou ao Vitória, no final de carreira, tendo atuado no Leônico, ao lado de um garoto chamado Raimundo Varella", conta Paulo Leandro, em matéria publicada em janeiro deste ano no jornal Correio*. Nelinho foi eleito um dos melhores zagueiros da história do Vitória em votação organizada pelo períodico no início do estadual. As informações são do Ibahia.

Fonte: http://www.correio24horas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário