
Mais um Pré Jogo! no ar e agora comentando o jogo do Leão na 3ª rodada do Brasileiro. Bom, começo falando das consequências da derrota lá no Ceará: esquema tático sai do 3-5-2 e passa ao 4-4-2; Maurício, recém contratado, que jogou como 3º zagueiro, provavelmente perde a vaga para um meia, que arrisco que seja Jérson; e além de tudo e abrangendo tudo, a ordem é atacar. Não importa como sejam, mas o que o Vitória está precisando é de gols, e como disse Geninho, "temos que nos acostumar a fazer gols". Alison retorna ao posto de líder da zaga (e capitão, provavelmente) após estar fora do time por 2 jogos. Douglas não joga por ter fraturado o nariz, e em seu lugar estreia Fernando, ex-jogador do Itinga. Fernandinho está regularizado para a lateral-esquerda, mas resta saber se Geninho considera sua forma física confiante, assim como com Rodrigo Mancha e Zé Luis. No básico, e na minha opinião, o Vitória entra em campo com o seguinte time: Fernando; Alison, Leo Fortunato, Nino e Léo; Jérson, Geovanni, Xuxa e Uelliton; Neto e Rildo. Bom, devo acertar a maioria deles, pelo menos.
Já no outro lado....
14º colocado, o Guarani vem com um início de campanha de dois empates em dois jogos, contra Criciúma, fora, e Sport, em casa. O time tem noção do perigo que representa jogar no Barradão, como disse o volante Dadá: "No primeiro jogo contra o Criciúma, nos primeiros minutos eles vieram com uma pressão para tentar matar o jogo. O professor tem trabalhado muito forte o sistema de marcação, mas infelizmente às vezes estamos dando algumas brechas para nossos adversários. Acredito que contra o Vitória será a mesma pressão".
Bom, de fato tenho que respeitar o time alviverde, mas o jogo é em casa e precisamos mais do que nunca de uma vitória tranquilizadora, e não uma vitória abafadora. Queremos uma vitória, para percebermos que o grupo é bom e já está se entrosando, e não ganhar graças a méritos individuais de alguns jogadores e esconder nossas deficiências.
V'umbora, prá cima deles meu Leão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário