quarta-feira, 29 de junho de 2011

Vitória 1 vs 0 Paraná


A noite fria de terça-feira levava no ar o sentimento de "agora vai!" dos torcedores rubro-negros. Ontem foi a chance que tínhamos de colar no G-4, para na próxima rodada entrar nele e não largar mais. Pois, então, assim o fizemos. Mais uma luta foi travada pelos nossos guerreiros, na caminhada para conquistar o acesso, e saímos vitoriosos.Pela 1ª vez em muitos dos últimos jogos, vi o Vitória tomar as iniciativas e procurar o gol no 1º tempo. Não que nos outros jogos ele não buscasse o gol, mas por ser pressionado pelo adversário, não conseguia.

Neto, voltando depois de 2 jogos sem atuar, está numa noite iluminada e é ele quem faz o gol do triunfo rubro-negro, após falha da defesa tricoflor. Eu vi raça por parte de nossos jogadores, eu vi Marquinhos tentando voltar a ser o bom e velho Marquinhos, eu vi Fernando fechar o gol, e o saúdo, agradeço, aplaudo, dou meus parabéns, porque, afinal, se não fosse por ele, hoje eu não estaria zoando meus amigos itinguenses. Enfim, eu não vi um jogador ou outro se destacar, eu vi um conjunto, um time entrosado, com algumas falhas, sim, como os constantes passes errados de Alison e sua expulsão, algum tempo depois. Mas vou crucificá-lo? Não! Tantas e tantas atuações impecáveis de nosso capitão, se ele estava numa noite ruim, havia outros que estavam bem, e poderiam suprir isso. O jovem Gabriel Paulista, que mostrou a Antônio Lopes que nasceu para ser zagueiro DOS BONS, e não um lateral improvisado.

Enfim, parabenizo a todos nossos jogadores, a Geninho, que arrumou nosso time e botou na cabeça deles que é vencer ou vencer! Posso ter esquecido de algum jogador, mas o todo do Vitória foi bom, e isso é o bastante. Apenas alerto para uma coisa: Vitória não é time pra recuar no Barradão, mesmo que o placar seja 1 a 0 ou até 18 a 0, isso eu não admito!


Jogo narrado pelo Terra.com.br:

"O Vitória aproveitou o fator casa e, mesmo atuando com um homem a menos durante quase todo o segundo tempo, conseguiu mais um resultado positivo na Série B do Campeonato Brasileiro. No encerramento da oitava rodada nesta terça-feira, a equipe baiana superou o Paraná por 1 a 0 no Barradão e pulou para a quinta colocação do torneio, ficando fora do grupo dos quatro primeiros apenas por conta do saldo de gols.

O gol que selou o triunfo dos anfitriões saiu aos 29min do primeiro tempo, quando o atacante Neto Baiano tirou proveito da indecisão do goleiro Zé Carlos e do zagueiro Cris e, com o bico da chuteira, conseguiu empurrar para as redes, depois de cruzamento de Geovanni. O resultado deixou o Vitória com os mesmos 14 pontos do Paraná, que ficou no quarto lugar da tabela da Série B por conta do saldo de gols (5 a 2).

Apesar de ter ido para o intervalo com a vantagem no marcador, o Vitória passou por apuros no segundo tempo. Logo a 1min da etapa final, Alison reclamou com o árbitro Emerson Luiz Sobral, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo.

Três minutos depois, o juiz quase excluiu de campo outro jogador da equipe anfitriã: Edu cometeu falta dura e Sobral de prontidão sacou o vermelho. Rapidamente, porém, retificou a marcação e mostrou o amarelo para o atacante do Vitória. Precaução ou não, o técnico Geninho substituiu Edu logo em seguida e promoveu a entrada de Gabriel Paulista.

Antes de apitar o final da partida, Emerson Luiz Sobral teve tempo de mostrar o cartão vermelho mais uma vez. Aos 41min, Oliveira, que havia entrado 11 minutos antes na equipe do Paraná, foi expulso após dar uma entrada dura em Nino

As duas equipes voltam a campo para a nona rodada da Série B no próximo sábado, às 16h20 (de Brasília). O Paraná abre as portas da Vila Capanema para receber o lanterna Duque de Caxias, enquanto o Vitória parte para a região metropolitana de São Paulo, onde desafia o Barueri."


É isso aí parceiros, agora podemos dizer que vamos enfrentar oponentes da parte de baixo da tabela, mas que não deixam de acender a luz amarela, pois próximo jogo é fora e precisamos manter a boa postura ofensiva que tivemos ontem. Saudações rubro negras a todos!


Dados do jogo

Vitória 1 x 0 Paraná

Campeonato Brasileiro série B 2011, 8ª rodada
Data: 28/06/2011 (terça-feira)
Horário: 21:50h
Estádio: Manoel Barradas
Cidade: Salvador-BA
Valor do Ingresso: R$ 20,00 (p/ arquibancada)
Renda: R$ 89.685,00
Público: 8.377

VITÓRIA
Fernando
Nino
Alison
Maurício
Fernandinho
Zé Luís
Rodrigo Mancha
Geovanni (Neto Coruja)
Marquinhos (Rildo)
Neto
Edu (Gabriel Paulista).
Técnico: Geninho.

PARANÁ
Zé Carlos
Lisa
Cris
Amarildo
Lima
Everton Garroni (Cambará)
Serginho
Júnior Urso (Diego)
Welington (Oliveira)
Giancarlo
Léo.
Técnico: Roberto Fonseca.

Gol: Neto Baiano aos 28 min/1ºT.
Cartões amarelos: Alison, Nino, Neto Baiano e Edu (Vitória); Éverton Garroni, Lima, Diego e Lisa (Paraná).
Cartões vermelhos: Alison aos 3 min/2ºT (Vitória); Oliveira aos 39 min/2ºT (Paraná).
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (CBF/PE).
Assistentes: Alcides Augusto Lira (CBF/PE) e Roberto José de Oliveira (PE).


FOTOS DA PARTIDA

Fontes: "A Tarde" e "Terra".

Nenhum comentário:

Postar um comentário