sábado, 18 de junho de 2011

Vitória 2 vs 0 Sport

Todos nós estamos com um sentimento de alívio, mas ainda não de convencimento. Houveram dois jogos e dois times: o Vitória do 1º tempo e o Vitória do 2º tempo. No 1º tempo, não criamos, não assustamos, apenas tentamos. E isso fez toda a diferença: tentamos. Com um 1º tempo morno, sem maiores chances de gol, exceto um pênalti muito mal cobrado por Marcelinho Paraíba que foi pra fora. Voltamos para o 2º tempo, o Sport com duas mudanças, e permanecemos com o mesmo time inicial. Finalizamos pela 1ª vez nesse tempoapenas quando alcançamos os 12 minutos, mas antes disso, valorizávamos e muito a posse de bola. Geovanne, o noso camisa 10, que esteve apagado durante a partida, sai e entra em seu lugar Edu. Numa cobrança de falta segundos após sua entrada, Fernandinho alça a bola na área e mais um de nossos zagueiros matadores marca: Alison. Comemorou explodindo, botando pra fora o grito preso em cada um dos nossos corações. 1 a 0 e tranquilidade. O Sport entra em confusão, batem cabeça, se atrapalham, mas conseguem armar duas boas jogadas, sendo que em uma, Fernando faz excepcional defesa e assegura o placar, e em outra, após bate-rebate, a bola sobra para Marcelinho, de cara para o gol, impedido.

O Sport precisava avançar e buscar o gol, e é isso que faz. Mas como resultado, o Vitória encontra espaços que não apareciam antes do 1º gol. Rildo parte para o ataque conduzindo a bola, toca na esquerda para Fernandinho, e o nosso lateral em noite de maestro cruza "com as mãos" para Rildo, que já aparecia na área e desmarcado. Rildo chuta, Magrão defende na linha e a bola volta, Rildo chuta, Magrão coloca o pé na frente, e consegue uma inacreditável defesa, mas a bola volta novamente, e agora, caro leitor, Rildo não perdoa. 2 a 0 para o Leão Baiano e festa nas arquibancadas "Vitorianas"! Daí, Geninho retira Jérson e põe em campo o jovem Esdras, com a função de compor o meio-campo defensivo e ajudar Zé Luís na marcação. Agora é só esperar o tempo passar. Fim de jogo e subimos para a 5ª colocação, com 10 pontos ganhos. Resta agora torcer contra o ABC, que joga logo mais às 18:30h, pois se ele conseguir o triunfo, nos ultrapassa e caímos para 6º. Bom, com o ABC ganhando ou perdendo, para quem estava em 12º, heim?!

Geninho tem agora uma semana para arrumar o time, consertar o que está errado, botar esses caras pra treinar. Estamos indo muito bem, já não estamos parados vendo o campeonato passar, e agora é a hora de mostrar que não entramos em campo para sermos meros coadjuvantes.




Saudações Rubro-Negras a todos.

E para passar o tempo, podemos ver o Jahia passar mais um sufoco, desta vez no Engenhão, contra o Fluminense. Só não sei se avisaram aos tricoflores que o Fluminense não é o de Feira de Santana. kkkk'


"Ei, preste atenção, você tá dentro do Barradão! Ei, se ligue aí, porque o Vitória vai subir!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário