sábado, 18 de junho de 2011

Pré jogo! # 8


Tudo recomeça numa tarde de Sábado, na qual esperamos o tão sonhado dia do G4. Com plenas chances de conquistarmos um triunfo, enfrentamos hoje um Leão, rubro-negro, nordestino. Não é nosso irmão gêmeo, é o Sport de Recife. Existe muitas parcerias entre torcidas de ambas equipes, mas "Amigos, amigos, negócios à parte". Hoje é o dia de Geninho se firmar como bom comandante, assim como o(s) atacante(s) que entrar(em), mostrar suas habilidades e conquistar a torcida. A vitória hoje se torna mais importante e mais preciosa pelo simples motivo de que o Sport é também um dos favoritos ao acesso e ao título.

O Leão Baiano vem a campo faminto, pois há muito tempo não consegue uma presa dentro da Toca. Nada mais emocionante então, do que se essa presa for um Leão rival. Deixando o animalismo de lado, o Vitória treinou forte durante a semana, e por esse tempo, houve um certo destaque em relação ao atacante Edu, recém-contratado, que participou do coletivo e inclusive marcou um gol. Há boatos de que ele seja titular, mas no lugar de quem? Na minha opinião, Rildo já fez o bastante para conquistar a sua vaga de titular, então Edu entraria no lugar de Neto? Acho que seria mais prudente iniciar com Neto, mas caso sua apresentação não agradasse, colocar Edu a partir do intervalo. Bom, cabe a Geninho decidir. Tenho que destacar a contratação de mais um goleiro, o João Gabriel, que jogava no Paulista. A diretoria afirma que, com dois goleiros machucados, não poderíamos correr o risco de ter que jogar com um jogador da base, num campeonato longo como o CB. Geninho finalizou na manhã desta sexta-feira a preparação do time, e no rachão, cujo resultado foi 4x4, Zé Luís, Edu e Mineiro marcaram os gols, enquanto para o time com camisa laranja assinalaram Esdras (2), Edson e Rildo.

Os times: Colete branco –Fernando, Nino, Neto, Ferdinando, o preparador de goleiros Luciano Júnior, Felipe, Alison, Jerson, Gabriel Paulista, Zé Luís, Geovanne, Mineiro, Edu, Rodrigo Mancha, Maurício e Ricardo Silva(Assistente técnico);
Colete laranja – João Gabriel, Romário, Neto Coruja, Saba, Léo, Léo Fortunato, Xuxa, Edson, Pablo Pereira, Rildo, Esdras, Iuri, Reniê, Ernani e o assistente da preparação física, Alex Fernandes.

O volante Uelliton, recuperado da contusão no joelho, treinou forte e semana que vem já deve ficar à disposição de Geninho. O goleiro Douglas, que operou o nariz, fez exercícios de reforço muscular na academia e pedalou 30 minutos.

Os jogadores relacionados foram:
Fernando e João Gabriel; Nino, Fernandinho e Léo; Léo Fortunato, Alison, Gabriel e Maurício; Rodrigo Mancha, Esdras e Zé Luís; Edu, Geovanne, Felipe, Xuxa e Jerson; Rildo, Neto e Edson




No outro lado....

O Sport vem treinando com os portões fechados, por isso há uma escassez nas informações do time. O que se sabe é que o técnico Hélio dos Anjos não terá nenhum novo desfalque que não seja por opção para a partida em Salvador, em relação aos jogadores que já ficaram de fora na última rodada. Os zagueiros Alex Bruno e Montoya, o atacante Bruno Mineiro e o lateral-direito Renato ainda não estão com condições de jogo. O atacante Carlinhos Bala foi titular na rodada passada e não viajou para Salvador. Ele não está machucado, mas ficará no Recife para fazer um reforço muscular.

Sem Carlinhos Bala, Hélio ganhou o retorno do lateral-direito Thiaguinho, que não atuou na terça-feira passada por questões contratuais. Thiaguinho se juntou ao grupo que viajou, mas não deve entrar como titular. O lateral-direito Moacir deve ser o escolhido para continuar na posição. Ele não treinou na quinta-feira por conta de um incômodo no músculo adutor da coxa esquerda, mas foi confirmado pelo técnico Hélio dos Anjos, que também confirmou a entrada de Paulista na vaga de Carlinhos Bala. No papo com os jornalistas, Hélio deu algumas pistas de como o seu time deve entrar em campo e aproveitou a oportunidade para pregar todo o respeito ao Vitória.

“Esperamos um jogo muito difícil. Ilha do Retiro e Barradão são dois estádios complicados para o adversário e o pessoal do Sul sempre vem preocupado. Precisamos ficar atentos e ter muito cuidado. Gostei do setor ofensivo do Vitória. Tem volume também pela lateral e o Geninho tem conhecimento e capacidade para dificultar a nossa vida”, analisou o técnico Hélio dos Anjos.



Arbitragem

Um trio com árbitro carioca e da Fifa e dois assistentes da Federação de Sergipe foram escalados para o jogo, um deles aspirante ao quadro da Fifa, foi sorteado pela Comissão Nacional de Arbitragem para o clássico nordestino Vitória x Sport Recife, neste sábado, às 16h20, no Estádio Barradão, pela sexta rodada do primeiro turno do Brasileirão da Série B.

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ/Fifa); Assistentes: 1 - Cleriston Clay Barreto Rios (SE/Asp. Fifa); 2- Ivaney Alves de Lima (SE/CBF). Como quarto árbitro foi designado Diego Pombo Lopez, do quadro da Federação Baiana de Futebol.



Bom pessoal, é isso aí! Não sei se vou poder postar as notícias do jogo logo após o seu término, como venho fazendo. Mas claro, vou fazer o possível! Em breve o Históriaecv vai ficar de cara nova, com algumas adaptações e mudanças; por enquanto tudo ainda está nos planos. Saudações Rubro-negras a todos, e vamos ao BARRADÃO APOIAR O VITÓRIA!



Vamos prá cima deleeess meu LEÃÃÃÃOOOOO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário