quarta-feira, 15 de junho de 2011

Análises e comentários

O Vitória mais uma vez perdeu pontos preciosos dentro do Barradão. Já são cinco, até agora. Se os tivéssemos conquistado, estaríamos na 1ª colocação, com 13 pontos, e a três do segundo colocado. Mas a realidade é que estamos em 12º, com oito. Qual a utilidade de fazer essas comparações e usar o "se"? Bom, em termos de evoluir na tabela, nenhuma. Mas serve para abrir os nossos olhos, pois SÉRIE B SE GANHA É EM CASA. É inadmissível testemunhar a perda de pontos no Barradão. Não desmereço as equipes adversárias, pelo contrário, as elogio pela postura que vem tendo dentro do Barradas. Se não conseguimos mais intimidar nem jogando em casa, o que podemos fazer?



São perguntas como essas que no Vitória, as respostas não chegam. Não sei se isso acontece em outros times, mas qual a diferença? Temos que olhar para o chão onde pisamos, temos que buscar sempre o melhor, humildemente, mas buscar. No jogo de ontem, fiquei abismado com a qualidade de Rildo, de empurrar o time para a frente; a arrancada que ele deu rumo a uma bola quase que impossível, é o lance que dá no mesmo que dizer: "olhem pra mim, eu estou tentando"! E é isso que eu quero ver no meu time. Se não dá na técnica, Vale na raça!


Jogaram bem, se comparado aos jogos anteriores, mas de que adianta jogar bem o jogo inteiro, pressionar e pressionar e só marcar um gol, resultado de um lançamento, depois jogada individual de Neto e chute? É incompreensível.


Outra coisa que gostaria de alertar. Uma coisa é cobrar o time e a diretoria, outra coisa é deixar de apoiar. Muitas pessoas foram ao Barradão para xingar e vaiar Neto e outros atletas durante o jogo. Se foi pra fazer isso, pra que foi ao jogo? Acham que é qualquer jogador do nível dele que encontramos por aí, e ainda querendo jogar a série B? Ele não fez uma boa atuação? Beleza, então critique após o jogo. Mas DURANTE, sinceramente é algo que não concordo. Fiquei realmente feliz por ter sido ele quem marcou o gol de empate.





Não sou contra a torcida, jamais. Apenas discordo de algumas atitudes. Torcida existe para apoiar, não para denegrir. Torcida existe para cobrar, não para humilhar.





Se discordou de algo que citei e se sentiu injustiçado, peço desculpas, mas é minha opinião. Também estou livre a opiniões, e a publicá-las. Saudações rubro-negras a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário