quinta-feira, 23 de junho de 2011

Apresentação e coletiva com Marquinhos

Marquinhos iniciou os exames, foi avaliado, treinou e foi apresentado nesta quarta-feira à tarde pelo diretor de futebol Carlos Alberto Silveira. O atacante está feliz por retornar ao Leão depois de dois anos e pouco mais de cinco meses afastado, inicialmente atuando pelo Palmeiras, e depois pelo Flamengo.

O dia de Marquinhos começou cedo. Pela manhã, ele chegou ao clube, conversou com o supervisor Mário Silva e depois correu por 20 minutos em torno do gramado do Barradão. À tarde, submeteu ao teste de esforço na sala de fisiologia e de acordo com o fisiologista Valter Abrantes, seu desempenho foi "muito bom". Ainda deu algumas voltas no campo 3 do CT Manoel Pontes Tanajura e finalizou com uma série de exercícios de alongamento.


"Você é um sonho da torcida e fico feliz de você estar aqui de volta, ao clube que lhe formou e fez o grande atleta que você é. Espero que apresente os grandes momentos que apresentou no Barradão, a sua casa. A diretoria deseja boa sorte e estamos felizes com sua volta", saudou Beto Silveira.


O atacante se diz mais experiente e que tinha proposta para jogar a Série A. "Eu pedi para voltar ao Vitória. Não era momento de ir para outro clube, eu tenho que voltar a jogar meu futebol e ajudar o Vitória a sair desta situação, que é o mais importante. É o time que amo de coração".


Na entrevista, sorridente e mostrando felicidade, disse: "Estou feliz. Conversei com meu empresário que queria voltar e ajudar ao Vitória na conquista da Série B. Estou numa casa onde fui recebido super bem e espero fazer o máximo dentro de campo".


Marquinhos vinha treinando regularmente no Flamengo e se coloca à disposição do treinador Geninho. "Estou bem, estou preparado, estava treinando e me falta apenas ritmo de jogo, pois há muito tempo não jogo uma partida. A minha intenção é ajudar".


Fonte: ecvitoriaoficial






Opinião História E.C.V.: Marquinhos chega ao clube com uma mala carregada de decepções, e acrescenta a ela a crescente desconfiança da nação rubro-negra. Nada excessiva, devido aos boatos de que ano passado o jogador teria declarado que estava muito bem no Flamengo e que o Vitória era passado. Se isso for verdade, espero que ele tenha mudado a sua opinião, ou então jogue de má vontade, mas faça gols. Porque jogar de má vontade e ainda jogar mal, aí já é demais. Contudo, é esperar para ver. Nos resta acolhê-lo de volta e desejar boa sorte, pois essa é uma segunda chance na vida profissional dele.

Um comentário: