quarta-feira, 29 de junho de 2011

Vitória 1 vs 0 Paraná


A noite fria de terça-feira levava no ar o sentimento de "agora vai!" dos torcedores rubro-negros. Ontem foi a chance que tínhamos de colar no G-4, para na próxima rodada entrar nele e não largar mais. Pois, então, assim o fizemos. Mais uma luta foi travada pelos nossos guerreiros, na caminhada para conquistar o acesso, e saímos vitoriosos.Pela 1ª vez em muitos dos últimos jogos, vi o Vitória tomar as iniciativas e procurar o gol no 1º tempo. Não que nos outros jogos ele não buscasse o gol, mas por ser pressionado pelo adversário, não conseguia.

Neto, voltando depois de 2 jogos sem atuar, está numa noite iluminada e é ele quem faz o gol do triunfo rubro-negro, após falha da defesa tricoflor. Eu vi raça por parte de nossos jogadores, eu vi Marquinhos tentando voltar a ser o bom e velho Marquinhos, eu vi Fernando fechar o gol, e o saúdo, agradeço, aplaudo, dou meus parabéns, porque, afinal, se não fosse por ele, hoje eu não estaria zoando meus amigos itinguenses. Enfim, eu não vi um jogador ou outro se destacar, eu vi um conjunto, um time entrosado, com algumas falhas, sim, como os constantes passes errados de Alison e sua expulsão, algum tempo depois. Mas vou crucificá-lo? Não! Tantas e tantas atuações impecáveis de nosso capitão, se ele estava numa noite ruim, havia outros que estavam bem, e poderiam suprir isso. O jovem Gabriel Paulista, que mostrou a Antônio Lopes que nasceu para ser zagueiro DOS BONS, e não um lateral improvisado.

Enfim, parabenizo a todos nossos jogadores, a Geninho, que arrumou nosso time e botou na cabeça deles que é vencer ou vencer! Posso ter esquecido de algum jogador, mas o todo do Vitória foi bom, e isso é o bastante. Apenas alerto para uma coisa: Vitória não é time pra recuar no Barradão, mesmo que o placar seja 1 a 0 ou até 18 a 0, isso eu não admito!


Jogo narrado pelo Terra.com.br:

"O Vitória aproveitou o fator casa e, mesmo atuando com um homem a menos durante quase todo o segundo tempo, conseguiu mais um resultado positivo na Série B do Campeonato Brasileiro. No encerramento da oitava rodada nesta terça-feira, a equipe baiana superou o Paraná por 1 a 0 no Barradão e pulou para a quinta colocação do torneio, ficando fora do grupo dos quatro primeiros apenas por conta do saldo de gols.

O gol que selou o triunfo dos anfitriões saiu aos 29min do primeiro tempo, quando o atacante Neto Baiano tirou proveito da indecisão do goleiro Zé Carlos e do zagueiro Cris e, com o bico da chuteira, conseguiu empurrar para as redes, depois de cruzamento de Geovanni. O resultado deixou o Vitória com os mesmos 14 pontos do Paraná, que ficou no quarto lugar da tabela da Série B por conta do saldo de gols (5 a 2).

Apesar de ter ido para o intervalo com a vantagem no marcador, o Vitória passou por apuros no segundo tempo. Logo a 1min da etapa final, Alison reclamou com o árbitro Emerson Luiz Sobral, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo.

Três minutos depois, o juiz quase excluiu de campo outro jogador da equipe anfitriã: Edu cometeu falta dura e Sobral de prontidão sacou o vermelho. Rapidamente, porém, retificou a marcação e mostrou o amarelo para o atacante do Vitória. Precaução ou não, o técnico Geninho substituiu Edu logo em seguida e promoveu a entrada de Gabriel Paulista.

Antes de apitar o final da partida, Emerson Luiz Sobral teve tempo de mostrar o cartão vermelho mais uma vez. Aos 41min, Oliveira, que havia entrado 11 minutos antes na equipe do Paraná, foi expulso após dar uma entrada dura em Nino

As duas equipes voltam a campo para a nona rodada da Série B no próximo sábado, às 16h20 (de Brasília). O Paraná abre as portas da Vila Capanema para receber o lanterna Duque de Caxias, enquanto o Vitória parte para a região metropolitana de São Paulo, onde desafia o Barueri."


É isso aí parceiros, agora podemos dizer que vamos enfrentar oponentes da parte de baixo da tabela, mas que não deixam de acender a luz amarela, pois próximo jogo é fora e precisamos manter a boa postura ofensiva que tivemos ontem. Saudações rubro negras a todos!


Dados do jogo

Vitória 1 x 0 Paraná

Campeonato Brasileiro série B 2011, 8ª rodada
Data: 28/06/2011 (terça-feira)
Horário: 21:50h
Estádio: Manoel Barradas
Cidade: Salvador-BA
Valor do Ingresso: R$ 20,00 (p/ arquibancada)
Renda: R$ 89.685,00
Público: 8.377

VITÓRIA
Fernando
Nino
Alison
Maurício
Fernandinho
Zé Luís
Rodrigo Mancha
Geovanni (Neto Coruja)
Marquinhos (Rildo)
Neto
Edu (Gabriel Paulista).
Técnico: Geninho.

PARANÁ
Zé Carlos
Lisa
Cris
Amarildo
Lima
Everton Garroni (Cambará)
Serginho
Júnior Urso (Diego)
Welington (Oliveira)
Giancarlo
Léo.
Técnico: Roberto Fonseca.

Gol: Neto Baiano aos 28 min/1ºT.
Cartões amarelos: Alison, Nino, Neto Baiano e Edu (Vitória); Éverton Garroni, Lima, Diego e Lisa (Paraná).
Cartões vermelhos: Alison aos 3 min/2ºT (Vitória); Oliveira aos 39 min/2ºT (Paraná).
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (CBF/PE).
Assistentes: Alcides Augusto Lira (CBF/PE) e Roberto José de Oliveira (PE).


FOTOS DA PARTIDA

Fontes: "A Tarde" e "Terra".

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Geovanne preparado para jogo

Geovanne participou um tempo do treinamento coletivo, reagiu bem e está pronto para enfrentar a Ponte Preta, neste sábado. O jogador ficou desde segunda-feira sem treinar com bola, porque estava reclamando de dores nos adutores.

O treinador rubro-negro, porém, não confirmou a escalação. Geninho prefere aguardar para a manhã desta sexta-feira, pois o volante Zé Luís e o atacante Rildo contraíram virose e não participaram do coletivo.

“Eles estão sendo medicados, hidratados, e orientados com relação à alimentação. Estão todos liberados”, grantiu o médico Luís Felipe Fernandes.


Sem Zé Luís, o técnico Geninho escalou Esdras no meio-campo. A outra mudança no setor foi a troca de Jerson por Neto Coruja, que treinou um tempo – no outro, Jerson reassumiu a posição. O substituto de Rildo foi Edu que participou integralmente do coletivo jogando ao lado de Neto.

Gabriel Paulista ganhou a disputa pela vaga de Maurício, suspenso com três cartões amarelos. O zagueiro realizou um bom treino ao lado de Alison.


Os reservas ganharam o treino por 4 x 3, dois gols do uruguaio Pablo Pereira, Edson e Marquinhos, descontando Gabriel Paulista, Geovanni e Edu.


Coletivo – O atacante Marquinhos realizou um treino especial com o preparador físico Ednilson Sena e depois entrou no coletivo. Marcou um bonito gol finalizando de fora da área no ângulo superior do goleiro Fernando.

Os times: colete preto – Fernando, Nino, Alison, Gabriel Paulista e Fernandinho; Neto Coruja (Jerson), Esdras, Rodrigo Mancha e Geovanni (Felipe); Edu e Neto; camisa laranja – Felipe Alves, Reniê, Maurício e Léo Fortunato; Léo, Jerson (Mineiro), Xuxa, Felipe (Saba) e Ernani; Pablo Pereira (Marquinhos) e Edson.


Fonte: ecvitoriaoficial




Aviso: Amanhã não haverá Pré jogo, por motivos pessoais, maiores notícias somente após o jogo ou no outro dia. Prometo recompensá-los com o máximo de conteúdo. Saudações rubro-negras e boa sorte aos nossos guerreiros!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Apresentação e coletiva com Marquinhos

Marquinhos iniciou os exames, foi avaliado, treinou e foi apresentado nesta quarta-feira à tarde pelo diretor de futebol Carlos Alberto Silveira. O atacante está feliz por retornar ao Leão depois de dois anos e pouco mais de cinco meses afastado, inicialmente atuando pelo Palmeiras, e depois pelo Flamengo.

O dia de Marquinhos começou cedo. Pela manhã, ele chegou ao clube, conversou com o supervisor Mário Silva e depois correu por 20 minutos em torno do gramado do Barradão. À tarde, submeteu ao teste de esforço na sala de fisiologia e de acordo com o fisiologista Valter Abrantes, seu desempenho foi "muito bom". Ainda deu algumas voltas no campo 3 do CT Manoel Pontes Tanajura e finalizou com uma série de exercícios de alongamento.


"Você é um sonho da torcida e fico feliz de você estar aqui de volta, ao clube que lhe formou e fez o grande atleta que você é. Espero que apresente os grandes momentos que apresentou no Barradão, a sua casa. A diretoria deseja boa sorte e estamos felizes com sua volta", saudou Beto Silveira.


O atacante se diz mais experiente e que tinha proposta para jogar a Série A. "Eu pedi para voltar ao Vitória. Não era momento de ir para outro clube, eu tenho que voltar a jogar meu futebol e ajudar o Vitória a sair desta situação, que é o mais importante. É o time que amo de coração".


Na entrevista, sorridente e mostrando felicidade, disse: "Estou feliz. Conversei com meu empresário que queria voltar e ajudar ao Vitória na conquista da Série B. Estou numa casa onde fui recebido super bem e espero fazer o máximo dentro de campo".


Marquinhos vinha treinando regularmente no Flamengo e se coloca à disposição do treinador Geninho. "Estou bem, estou preparado, estava treinando e me falta apenas ritmo de jogo, pois há muito tempo não jogo uma partida. A minha intenção é ajudar".


Fonte: ecvitoriaoficial






Opinião História E.C.V.: Marquinhos chega ao clube com uma mala carregada de decepções, e acrescenta a ela a crescente desconfiança da nação rubro-negra. Nada excessiva, devido aos boatos de que ano passado o jogador teria declarado que estava muito bem no Flamengo e que o Vitória era passado. Se isso for verdade, espero que ele tenha mudado a sua opinião, ou então jogue de má vontade, mas faça gols. Porque jogar de má vontade e ainda jogar mal, aí já é demais. Contudo, é esperar para ver. Nos resta acolhê-lo de volta e desejar boa sorte, pois essa é uma segunda chance na vida profissional dele.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Marquinhos treina na Toca

Feliz com seu retorno ao clube onde iniciou a carreira aos 15 anos, Marquinhos já treinou nesta quarta-feira, pela manhã. O atacante chegou ao clube às 8 horas, conversou com o supervisor Mário Silva, e foi autorizado a treinar. Orientado pelo professor Alex Fernandes, Marquinhos correu por 20 minutos em torno do campo do Estádio Manoel Barradas.


No vestiário, após a atividade, encontrou o volante Uelliton, e ficou batendo papo antes de ir ao banho. O jogador será apresentado na tarde desta quarta-feira pelo diretor de futebol Carlos Alberto Silveira e iniciará os exames médicos e avaliação com o fisioterapeuta e o fisiologista.


Fonte: ecvitoriaoficial


Nesse momento é provável que ele já tenha sido apresentado, mas maiores informações apenas mais tarde, após a divulgação do que ocorreu na coletiva de imprensa, etc.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Apresentação de Marquinhos adiada


O atacante já se encontra em Salvador, mas como o voo vindo do Rio atrasou, o empresário Joel Zanata telefonou e remarcou para a tarde desta quarta-feira, a apresentação de Marquinhos, no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.






Há quem diga que o cara não quer mais defender a nossa camisa. A respeito, ainda não vi ele comentando qualquer coisa que me levasse a compreender isso, mas pelo que ele já fez no leão, ele merece uma chance. Mas se desperdiçá-la, ele encontrou um lugar errado para fazer isso, pois a nação rubro-negra não paga ingresso para perdoar quem não a respeita.

Juvenil rubro-negro traz mais um caneco!

O time juvenil rubro-negro conquistou invicto e pela primeira vez o título da Copa Metropolitana Sub-17, em sua segunda edição. É com imenso orgulho que colocamos aqui as fotos desses "novos guerreiros" da Toca.










Arbitragem para jogo em Campinas

A Comissão Nacional de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) escalou o trio de arbitragem para Ponte Preta x Vitória, sábado, às 16h20, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES-Asp. Fifa); Assistentes: 1 - José Maciel Linhares (ES-CBF); 2 - Vanderson Antonio Zanotti (ES).

Como quarto árbitro foi designado Vinícius Furlan (Federação Paulista de Futebol).



Fonte: ecvitoriaoficial

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Alison cada vez mais rubro-negro

Hoje, qualquer associação de Alison ao Bahia é vista apenas como uma pequena lembrança de um passado já considerado distante. Contratado no início do ano sob certa desconfiança da torcida rubro-negra, pelos seus três anos e meio defendendo o rival tricolor, o zagueiro já se tornou uma das referências do Vitória.

No último sábado, ele deu mais uma prova de como seu futebol anda em alta no novo clube. Foi dele o gol que abriu o placar para o suado triunfo por 2 a 0 sobre o Sport.

Para ele, a vitória no Barradão sobre o time pernambucano serviu como um indício da evolução rubro-negra nesta Série B. “A vitória foi importante para dar confiança ao nosso trabalho. A equipe mudou sete jogadores desde a final do Baiano e ainda estamos nos adaptando. Alguns deles nunca haviam disputado a Série B e estão se acostumando ao estilo da competição. Mas, os jogadores são bons e experientes. Estamos evoluindo”, garantiu Alison.

No sábado, ao terminar como herói um jogo no qual começou como vilão, o zagueiro teve um dos momentos mais marcantes em sua trajetória rubro-negra. Aos 34 minutos do primeiro tempo, cometeu pênalti no atacante Paulista, que, por sorte, acabou desperdiçado por Marcelinho Paraíba. Aos 18 do segundo, Alison aproveitou cruzamento de Fernandinho e coroou sua quase impecável atuação com uma cabeçada certeira. O seu segundo gol na temporada.

Grande capitão - O gol no sábado ratificou a crescente identificação da torcida com Alison. Sua estreia ocorreu no dia 23 de janeiro, no triunfo por 3 a 1 sobre o Juazeiro, fora de casa. O primeiro jogo no Barradão, três dias depois, veio acompanhado de seu primeiro gol com a camisa rubro-negra, nos 2 a 0 sobre o Vitória da Conquista.

Desde então, o zagueiro conquistou, gradativamente, a confiança da torcida. No total, já disputou 23 partidas pelo Leão. Ao seu lado, na zaga, já teve quatro parceiros: Gabriel Paulista, Léo Fortunato, Reniê e Maurício. Sua titularidade, no entanto, segue indiscutível. Há quase dois meses, ganhou o posto de capitão da equipe. “Fiquei muito feliz em poder dar a volta por cima. Aquele derrota contra o Bahia de Feira havia sido muito dolorosa. Até hoje agonia meu coração”, comentou Alison. A referência do capitão, claro, era ao seu momento mais triste pelo Vitória: a perda do Campeonato Baiano, em casa, contra o time feirense.

Não imaginava que minha relação com o clube fosse ser tão boa. Todos aqui me acolheram muito bem. Meus tempos de Bahia serviram para que eu e o Vitória adquiríssemos um respeito mútuo”, afirmou um Alison que, hoje, é cada vez mais ídolo e, principalmente, cada vez mais rubro-negro.


Fonte: ecvitorianoticias.com / Jornal A Tarde

domingo, 19 de junho de 2011

Jogo, comentários, estatísticas e fotos.

Pessoal, aqui vão algumas informações do jogo contra o Sport, comentários de diversas fontes, jornais, etc.


Vitória no facebook (site oficial em manutenção):

"Geninho, no intervalo do jogo, pediu aos jogadores que procurassem se impor e ter mais personalidade. Pediu e foi atendido. No segundo tempo, o rubro-negro baiano foi mais guerreiro, e conquistou o importante triunfo de 2 x 0 diante da boa equipe do Sport, que estava invicta, pulando da 12ª colocação para a 5ª posição.

O treinador do rubro-negro baiano tem repetido que é importante neste início de campeonato se manter nas primeiras colocações. 'A liderança agora não é boa porque você fica visado. O importante é ficar ali na frente e deixar para assumir o pelotão na virada do turno', diz.

Sobre o jogo, ele foi sincero: o time não realizou uma boa apresentação na etapa inicial. 'Erramos muitos passes, o time estava dividido, um atrás e outro no meio e não houve aproximação', analisou.

No segundo tempo, porém, o Vitória se acertou e conquistou o terceiro triunfo na competição: 'Pelo segundo tempo, o time mereceu a vitória. Estou ajeitando a casa aos poucos. Hoje estamos procurando mais três reforços. É tendência natural que o time vá se achando. Mas é bom destacar o esforço do time'.

Geninho não vai contar no jogo contra a Ponte Preta com o zagueiro Maurício. O xerife recebeu a terceira advertência com cartão amarelo ao interromper uma investida do atacante Paulista e cumprirá suspensão. Mas o técnico já deverá contar com o artilheiro do time, o atacante Neto, com três gols. Uma virose afastou o jogador da partida com o Sport na tarde deste sábado, no Barradão, e Edson assumiu a missão de substituí-lo."


Redação Ibahia:

"No jogo de sábado (18), o primeiro tempo do Vitória contra o Sport foi fraco, mas a bronca do técnico Geninho no intervalo surtiu efeito. Resultado: o Leão baiano marcou dois gols na segunda etapa, fez as pazes com a vitória e encostou no G4 da Série B. Os gols foram marcados por Alison e Rildo. Assim, a equipe agora é a 5ª colocada, com dez pontos.

A satisfação pelo placar tomou conta de Geninho ao fim do jogo, mas ele ainda reclama de erros do time. "O time não realizou uma boa apresentação na etapa inicial. Erramos muitos passes, o time estava dividido, um atrás e outro no meio e não houve aproximação", analisou.

E depois da bronca? "Pelo segundo tempo, o time mereceu a vitória. Estou ajeitando a casa aos poucos. Hoje estamos procurando mais três reforços. É tendência natural que o time vá se achando. Mas é bom destacar o esforço do time". O treinador voltou a dizer que não quer assumir a ponta por enquanto. "A liderança agora não é boa porque você fica visado. O importante é ficar ali na frente e deixar para assumir o pelotão na virada do turno", disse Geninho.

O Vitória volta a campo no próximo sábado (25), quando enfrenta é a líder Ponte Preta no Moisés Lucarelli, às 16h20, pela sétima rodada da Segundona. O Vitória não terá o zagueiro Maurício, suspenso pelo terceiro amarelo. O provável substituto é Léo Fortunato."



Jornal A tarde:

"Com dois gols no segundo tempo, marcados por Alison e Rildo, o Vitória derrotou o Sport pelo placar de 2 a 0, em partida disputada na tarde deste sábado, 18, pela sexta rodada da Série B.

O resultado deixa o Vitória na quinta posição, com 10 pontos, um atrás do quarto colocado, o Americana.

O Leão baiano ainda pode perder uma posição, a depender do resultado do jogo entre Vila Nova e ABC, que começa às 21h deste sábado, 18, encerrando a rodada. Já o Sport deixa o G-4 e cai para a sétima posição, se mantendo com nove pontos.

O jogo - Apesar das duas equipes precisarem dos três pontos, o que se viu no primeiro tempo no Barradão foi um jogo sem praticamente nenhuma chance clara de gol.

Com uma substituição de última hora, pois o atacante Neto Baiano sentiu mal e não entrou em campo, o Vitória teve pouco poder ofensivo no primeiro tempo, com a dupla de ataque Rildo e principalmente Edson aparecendo pouco no jogo.

Do lado do Sport também não foi tão diferente. Mas o time do técnico Hélio dos Anjos chegou perto do gol em duas oportunidades.

Aos 21 minutos, Marcelinho Paraíba recebeu em condição legal, mas o juiz marcou impedimento.

Já aos 35, o mesmo Marcelinho teve a melhor chance do Sport marcar na partida. Alison derrubou Paulista dentro da área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o atacante colocou por cima do gol de Fernando. Segundo tempo – Se o Sport não conseguiu aproveitar as chances no primeiro tempo, o Vitória foi mais feliz quando teve suas oportunidades na segunda etapa. Alison, que havia cedido o pênalti no primeiro tempo, conseguiu se recuperar, marcando o gol aos 18 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Fernandinho, o zagueiro subiu mais que a defesa do Sport e, de cabeça, abriu o placar no Barradão. Aos 33 minutos o Sport chegou a marcar com Gabriel, de cabeça, mas o jogador estava impedido. Dois minutos depois, veio o gol do Vitória que deu o placar final para a partida. Fernandinho cruzou e Rildo desviou para o gol. Magrão fez duas grandes defesas, mas no terceiro chute Rildo marcou."


Ficha do jogo


Vitória 2 x 0 Sport – 6ª rodada da Série B 2011

Data: 18/06/2011 Local: Barradão, em Salvador (BA) Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ). Assistentes: Cleriston Clay Barreto (SE) e Ivaney Alves de Lima (SE).

Público: 10534 torcedores. Renda: R$ 108 mil. Gols: Alison (aos 18 min da 2ª etapa) e Rildo (aos 35 min da 2ª etapa) para o Vitória. Cartões amarelos: Alison, Maurício e Felipe (Vitória); Hamilton, Tobi (Sport) Vitória: Fernando; Nino Paraíba, Alison, Maurício e Fernandinho; Zé Luís, Rodrigo Mancha, Jerson (Edu) e Geovanni (Esdras); Rildo e Edson (Felipe). Técnico: Geninho.

Sport: Magrão; Gabriel, Tobi e Hamilton; Daniel Paulista (Danielzinho), Rithelly (Germano), Marcelinho Paraíba e Willians Santana (Maylson); Paulista. Técnico: Hélio dos Anjos.


Fotos













sábado, 18 de junho de 2011

Vitória 2 vs 0 Sport

Todos nós estamos com um sentimento de alívio, mas ainda não de convencimento. Houveram dois jogos e dois times: o Vitória do 1º tempo e o Vitória do 2º tempo. No 1º tempo, não criamos, não assustamos, apenas tentamos. E isso fez toda a diferença: tentamos. Com um 1º tempo morno, sem maiores chances de gol, exceto um pênalti muito mal cobrado por Marcelinho Paraíba que foi pra fora. Voltamos para o 2º tempo, o Sport com duas mudanças, e permanecemos com o mesmo time inicial. Finalizamos pela 1ª vez nesse tempoapenas quando alcançamos os 12 minutos, mas antes disso, valorizávamos e muito a posse de bola. Geovanne, o noso camisa 10, que esteve apagado durante a partida, sai e entra em seu lugar Edu. Numa cobrança de falta segundos após sua entrada, Fernandinho alça a bola na área e mais um de nossos zagueiros matadores marca: Alison. Comemorou explodindo, botando pra fora o grito preso em cada um dos nossos corações. 1 a 0 e tranquilidade. O Sport entra em confusão, batem cabeça, se atrapalham, mas conseguem armar duas boas jogadas, sendo que em uma, Fernando faz excepcional defesa e assegura o placar, e em outra, após bate-rebate, a bola sobra para Marcelinho, de cara para o gol, impedido.

O Sport precisava avançar e buscar o gol, e é isso que faz. Mas como resultado, o Vitória encontra espaços que não apareciam antes do 1º gol. Rildo parte para o ataque conduzindo a bola, toca na esquerda para Fernandinho, e o nosso lateral em noite de maestro cruza "com as mãos" para Rildo, que já aparecia na área e desmarcado. Rildo chuta, Magrão defende na linha e a bola volta, Rildo chuta, Magrão coloca o pé na frente, e consegue uma inacreditável defesa, mas a bola volta novamente, e agora, caro leitor, Rildo não perdoa. 2 a 0 para o Leão Baiano e festa nas arquibancadas "Vitorianas"! Daí, Geninho retira Jérson e põe em campo o jovem Esdras, com a função de compor o meio-campo defensivo e ajudar Zé Luís na marcação. Agora é só esperar o tempo passar. Fim de jogo e subimos para a 5ª colocação, com 10 pontos ganhos. Resta agora torcer contra o ABC, que joga logo mais às 18:30h, pois se ele conseguir o triunfo, nos ultrapassa e caímos para 6º. Bom, com o ABC ganhando ou perdendo, para quem estava em 12º, heim?!

Geninho tem agora uma semana para arrumar o time, consertar o que está errado, botar esses caras pra treinar. Estamos indo muito bem, já não estamos parados vendo o campeonato passar, e agora é a hora de mostrar que não entramos em campo para sermos meros coadjuvantes.




Saudações Rubro-Negras a todos.

E para passar o tempo, podemos ver o Jahia passar mais um sufoco, desta vez no Engenhão, contra o Fluminense. Só não sei se avisaram aos tricoflores que o Fluminense não é o de Feira de Santana. kkkk'


"Ei, preste atenção, você tá dentro do Barradão! Ei, se ligue aí, porque o Vitória vai subir!"

Pré jogo! # 8


Tudo recomeça numa tarde de Sábado, na qual esperamos o tão sonhado dia do G4. Com plenas chances de conquistarmos um triunfo, enfrentamos hoje um Leão, rubro-negro, nordestino. Não é nosso irmão gêmeo, é o Sport de Recife. Existe muitas parcerias entre torcidas de ambas equipes, mas "Amigos, amigos, negócios à parte". Hoje é o dia de Geninho se firmar como bom comandante, assim como o(s) atacante(s) que entrar(em), mostrar suas habilidades e conquistar a torcida. A vitória hoje se torna mais importante e mais preciosa pelo simples motivo de que o Sport é também um dos favoritos ao acesso e ao título.

O Leão Baiano vem a campo faminto, pois há muito tempo não consegue uma presa dentro da Toca. Nada mais emocionante então, do que se essa presa for um Leão rival. Deixando o animalismo de lado, o Vitória treinou forte durante a semana, e por esse tempo, houve um certo destaque em relação ao atacante Edu, recém-contratado, que participou do coletivo e inclusive marcou um gol. Há boatos de que ele seja titular, mas no lugar de quem? Na minha opinião, Rildo já fez o bastante para conquistar a sua vaga de titular, então Edu entraria no lugar de Neto? Acho que seria mais prudente iniciar com Neto, mas caso sua apresentação não agradasse, colocar Edu a partir do intervalo. Bom, cabe a Geninho decidir. Tenho que destacar a contratação de mais um goleiro, o João Gabriel, que jogava no Paulista. A diretoria afirma que, com dois goleiros machucados, não poderíamos correr o risco de ter que jogar com um jogador da base, num campeonato longo como o CB. Geninho finalizou na manhã desta sexta-feira a preparação do time, e no rachão, cujo resultado foi 4x4, Zé Luís, Edu e Mineiro marcaram os gols, enquanto para o time com camisa laranja assinalaram Esdras (2), Edson e Rildo.

Os times: Colete branco –Fernando, Nino, Neto, Ferdinando, o preparador de goleiros Luciano Júnior, Felipe, Alison, Jerson, Gabriel Paulista, Zé Luís, Geovanne, Mineiro, Edu, Rodrigo Mancha, Maurício e Ricardo Silva(Assistente técnico);
Colete laranja – João Gabriel, Romário, Neto Coruja, Saba, Léo, Léo Fortunato, Xuxa, Edson, Pablo Pereira, Rildo, Esdras, Iuri, Reniê, Ernani e o assistente da preparação física, Alex Fernandes.

O volante Uelliton, recuperado da contusão no joelho, treinou forte e semana que vem já deve ficar à disposição de Geninho. O goleiro Douglas, que operou o nariz, fez exercícios de reforço muscular na academia e pedalou 30 minutos.

Os jogadores relacionados foram:
Fernando e João Gabriel; Nino, Fernandinho e Léo; Léo Fortunato, Alison, Gabriel e Maurício; Rodrigo Mancha, Esdras e Zé Luís; Edu, Geovanne, Felipe, Xuxa e Jerson; Rildo, Neto e Edson




No outro lado....

O Sport vem treinando com os portões fechados, por isso há uma escassez nas informações do time. O que se sabe é que o técnico Hélio dos Anjos não terá nenhum novo desfalque que não seja por opção para a partida em Salvador, em relação aos jogadores que já ficaram de fora na última rodada. Os zagueiros Alex Bruno e Montoya, o atacante Bruno Mineiro e o lateral-direito Renato ainda não estão com condições de jogo. O atacante Carlinhos Bala foi titular na rodada passada e não viajou para Salvador. Ele não está machucado, mas ficará no Recife para fazer um reforço muscular.

Sem Carlinhos Bala, Hélio ganhou o retorno do lateral-direito Thiaguinho, que não atuou na terça-feira passada por questões contratuais. Thiaguinho se juntou ao grupo que viajou, mas não deve entrar como titular. O lateral-direito Moacir deve ser o escolhido para continuar na posição. Ele não treinou na quinta-feira por conta de um incômodo no músculo adutor da coxa esquerda, mas foi confirmado pelo técnico Hélio dos Anjos, que também confirmou a entrada de Paulista na vaga de Carlinhos Bala. No papo com os jornalistas, Hélio deu algumas pistas de como o seu time deve entrar em campo e aproveitou a oportunidade para pregar todo o respeito ao Vitória.

“Esperamos um jogo muito difícil. Ilha do Retiro e Barradão são dois estádios complicados para o adversário e o pessoal do Sul sempre vem preocupado. Precisamos ficar atentos e ter muito cuidado. Gostei do setor ofensivo do Vitória. Tem volume também pela lateral e o Geninho tem conhecimento e capacidade para dificultar a nossa vida”, analisou o técnico Hélio dos Anjos.



Arbitragem

Um trio com árbitro carioca e da Fifa e dois assistentes da Federação de Sergipe foram escalados para o jogo, um deles aspirante ao quadro da Fifa, foi sorteado pela Comissão Nacional de Arbitragem para o clássico nordestino Vitória x Sport Recife, neste sábado, às 16h20, no Estádio Barradão, pela sexta rodada do primeiro turno do Brasileirão da Série B.

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ/Fifa); Assistentes: 1 - Cleriston Clay Barreto Rios (SE/Asp. Fifa); 2- Ivaney Alves de Lima (SE/CBF). Como quarto árbitro foi designado Diego Pombo Lopez, do quadro da Federação Baiana de Futebol.



Bom pessoal, é isso aí! Não sei se vou poder postar as notícias do jogo logo após o seu término, como venho fazendo. Mas claro, vou fazer o possível! Em breve o Históriaecv vai ficar de cara nova, com algumas adaptações e mudanças; por enquanto tudo ainda está nos planos. Saudações Rubro-negras a todos, e vamos ao BARRADÃO APOIAR O VITÓRIA!



Vamos prá cima deleeess meu LEÃÃÃÃOOOOO!!!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Análises e comentários

O Vitória mais uma vez perdeu pontos preciosos dentro do Barradão. Já são cinco, até agora. Se os tivéssemos conquistado, estaríamos na 1ª colocação, com 13 pontos, e a três do segundo colocado. Mas a realidade é que estamos em 12º, com oito. Qual a utilidade de fazer essas comparações e usar o "se"? Bom, em termos de evoluir na tabela, nenhuma. Mas serve para abrir os nossos olhos, pois SÉRIE B SE GANHA É EM CASA. É inadmissível testemunhar a perda de pontos no Barradão. Não desmereço as equipes adversárias, pelo contrário, as elogio pela postura que vem tendo dentro do Barradas. Se não conseguimos mais intimidar nem jogando em casa, o que podemos fazer?



São perguntas como essas que no Vitória, as respostas não chegam. Não sei se isso acontece em outros times, mas qual a diferença? Temos que olhar para o chão onde pisamos, temos que buscar sempre o melhor, humildemente, mas buscar. No jogo de ontem, fiquei abismado com a qualidade de Rildo, de empurrar o time para a frente; a arrancada que ele deu rumo a uma bola quase que impossível, é o lance que dá no mesmo que dizer: "olhem pra mim, eu estou tentando"! E é isso que eu quero ver no meu time. Se não dá na técnica, Vale na raça!


Jogaram bem, se comparado aos jogos anteriores, mas de que adianta jogar bem o jogo inteiro, pressionar e pressionar e só marcar um gol, resultado de um lançamento, depois jogada individual de Neto e chute? É incompreensível.


Outra coisa que gostaria de alertar. Uma coisa é cobrar o time e a diretoria, outra coisa é deixar de apoiar. Muitas pessoas foram ao Barradão para xingar e vaiar Neto e outros atletas durante o jogo. Se foi pra fazer isso, pra que foi ao jogo? Acham que é qualquer jogador do nível dele que encontramos por aí, e ainda querendo jogar a série B? Ele não fez uma boa atuação? Beleza, então critique após o jogo. Mas DURANTE, sinceramente é algo que não concordo. Fiquei realmente feliz por ter sido ele quem marcou o gol de empate.





Não sou contra a torcida, jamais. Apenas discordo de algumas atitudes. Torcida existe para apoiar, não para denegrir. Torcida existe para cobrar, não para humilhar.





Se discordou de algo que citei e se sentiu injustiçado, peço desculpas, mas é minha opinião. Também estou livre a opiniões, e a publicá-las. Saudações rubro-negras a todos.

Ingressos para Vitória vs Sport

Já estão à venda os ingressos para Vitória x Sport Recife, neste sábado, às 16h20, no Estádio Manoel Barradas. Torcedor, compre logo seu bilhete e evite filas.

Locais de venda:

Loja do Leão
Shopping Capemi (ao lado do Iguatemi)

Loja do Leão
Shopping Center Lapa (Piedade)

Estação Rubro-negra
Paralela Shopping

Loja Bahia Mulher
Av. D. João VI – Brotas (em frente ao supermercado Bompreço)

Bilheterias do Estádio Barradão

HORÁRIO
Das 9h às 17h
OBS: No dia do jogo, somente será vendido no Barradão até 15 minutos do segundo tempo.

PREÇOS
Arquibancada
Inteira – R$40,00
Meia – R$20,00

Cadeira
Inteira – R$80,00
Meia – R$40,00
OBS: O ingresso de cadeira é exclusivo para o torcedor do Vitória.


Fonte: ecvitoria.com.br

terça-feira, 14 de junho de 2011

Vitória 1 vs 1 ABC




Resultado: 1 a 1 . Destaco no jogo a raça dos jogadores, há muito tempo não vista pelo lado rubro-negro. Não destaco as atuações de jogadores individuais, pois seria uma injustiça. Lutamos bravamente pelo resultado positivo. Não veio, mas prefiro esperar as justificativas dos jogadores e de Geninho.



Escalação Vitória: Fernando, Alison, Maurício, Fernandinho, Nino, Rodrigo Mancha, Zé luís, Jerson (Felipe), Geovanne (Xuxa), Neto e Rildo (Marcelo).

Escalação ABC: Welligton, Tiago Garça, Alessandro Lopes, Pio, Renatinho, Basílio, Ricardo Oliveira (Makelele), Cascata (Chimba), Marcus Vinícius, Leandrão e Elionar (Malaquias).


Jogo, melhores momentos:


11 min. 1º tempo - Neto Baiano faz o jogo de corpo em cima do zagueiro, mas Wellington sai bem e fica com a defesa.

18 min. do 1º tempo - Rildo abre na entrada da área e chuta, a bola passa à direita do goleiro, levando perigo.

25 min. 1º tempo - Muitos passes errados, a torcida começa a vaiar, time deixa de dominar os espaços do campo, abre chances ao ABC, mas tenta atacar com a qualidade de Rildo.

30 min. do 1º tempo - Jérson deixa Rildo de cara com o goleiro, mas ele tenta tocar para o meio e o zagueiro intercepta, a bola sobra para Fernandinho, que chuta, a bola desvia no xagueiro e sai, desperdiçando a melhor chance do jogo até ali.

35 min. 1º tempo - Pio cruza na área e a zaga do Vitória fica parada. Leandrão entra, em posição legal, e cabeceia para o fundo das redes, sem que Fernando possa fazer qualquer coisa. Gol do ABC.

37 min. do 1º tempo - Neto Baiano recebe lançamento, gira e chuta a bola, que vai estufar vagarosamente a rede do ABC. Vai para a torcida, que momentos antes o vaiava. Placar: 1 x 1.

46 min. do 1º tempo - Jogo segue passivo, posse de bola equilibrada, o árbitro dá um minuto de acréscimo e finaliza, sem maiores acontecimentos. Placar do jogo : 1 x 1.

Comentários: o Vitória insistiu em errar muitos passes, e por isso o ataque adversário tem sido mais objetivo, já que o último passe deles está acontecendo. O Vitória, porém, não consegue mandar no jogo a todo o tempo. Resta esperar melhorias no 2º tempo.

05 min. do 2º tempo - Rildo se desmarca, chuta, o goleiro pega, a bola volta e Rildo caído tenta cabecear, mas a bola que ia entrar desvia no jogador do ABC e sai para escanteio. Boa jogada de Rildo, demonstrou muita raça e vontade.


10 min. do 2º tempo - O Vitória comanda as jogadas, manda no jogo, está cada vez mais perto do gol.



16 min. do 2º tempo - Boa chance do ABC, Elionar fica livre, mas Maurício salva.



25 min. do 2º tempo - Falta perigosa em Rildo. Geovanne bate rasteiro, e a bola vai para fora.


O jogo segue, o ABC não cria, o Vitória ataca, e fim de jogo. Chegamos a 8 pontos na competição.



Pré jogo! # 7


Oie pesooooaaal.! Escrevendo às pressas akê, antes do jogo, pq a tarde toda a net tava dando uma de Bahia: caindo toda hora.

Sim, vamos falar do jogo de hoje, logo mais às 21:50h.

O Leão vem de uma dura e estimulante vitória sobre o Duque de Caxias, fora de casa, e agora não se preocupa mais em deixar a Toca. Os próximos dois jogos serão em nossos domínios, contra o ABC e contra o Sport. Duas paradas duras, mas que temos que vencer. Hoje, contra o ABC, acredito que não haverão mais tantas mudanças no time titular como vinha ocorrendo. Basicamente, penso em Fernando, Maurício, Alison, Nino, Fernandinho, Jérson, Geovanne, Rodrigo Mancha, Zé Luís, Rildo e Neto. A principal dúvida consta na vaga de Xuxa, que pode ser ocupada pelo jovem e veloz Rildo. Com qualquer um dos dois que comecem jogando, é importante salientar que ainda é muito cedo para dizer isso ou aquilo sobre um dos jogadores. O fato é que Rildo tem entrado nos jogos literalmente, chamando o jogo para si e procurando participar das jogadas de gol. Isso pode nos levar a crer, então que Xuxa não é um bom jogador. O cara tem qualidade, mas se ele vai conseguir adequar-se ao grupo rapidamente e realizar boas atuações, aí já é com algum vidente. Nino não vem tendo as suas impecáveis arrancadas, e sinto que seja porque ainda existe um certo receio dele quanto às contusões, já que pelo menos duas foram depois dessas arrancadas. Se for isso mesmo a justificativa por suas atuações, torço para que seja passageira. Geninho cara, esse jogo é o seu jogo: é ganhar o jogo ou ganhar a desconfiança da torcida. Quanto à diretoria, nem sei mais o que falar.


No outro lado........

O ABC é o líder: FATO. Mas o Vitória não pode se intimidar. O ABC tem o artilheiro do campeonato: FATO. Mas nós temos o Barradão e a torcida mais bonita que existe. Nosso adversário, como já vi na entrevista de um jogador deles, vem buscando um empate. Um empate para eles, é a garantia de permanecer no G-4 por mais uma rodada. Bom, cabe ao nosso ataque que esse jogo não seja um empate, e à nossa defesa cabe a tarefa de não permitir a bola chegar até Fernando, pelo menos dos pés adversários. Os jogadores relacionados por eles:

Goleiros: Welligton e Camilo;
Laterais: Pio, Nêgo, Renatinho Potiguar e Kauê;
Zagueiros: Tiago Garça, Alessandro Lopes e Leonardo;
Volantes: Basílio, Ricardo Oliveira, Marcus Vinicius e Makelelê;
Meias: Cascata e Chimba;
Atacantes: Leandrão, Elionar Bombinha, Malaquias e Rafael Martins.


Entrevistas a alguns dos jogadores do ABC:

Cascata, o camisa 10: “Temos que respeitar bastante a equipe do Vitória, que jogará em casa, com o apoio do seu torcedor, e tem um time forte e qualificado. Entendemos que será um jogo difícil..."

Leandrão, atacante, que já vestiu nossa camisa: “Esperei ansiosamente para chegar esse dia e estou pronto e bastante motivado para jogar. [...] Jogar no Barradão é sempre muito complicado. O Vitória, que tem uma boa equipe e jogadores qualificados, fica ainda mais forte jogando em casa, a pressão da torcida é grande e teremos que estar atentos."

Viu?! Ainda existe esse medo que os times têm do Barradão, mas eu alerto: não deixemos que isso acabe. A maior força do Vitória não vem dos chutes certeiros de Geovanne, e sim da arquibancada. Vamos ao estádio! Por enquanto, não pensemos na nossa Diretoria, incompetente como é, e sim pensemos em apoiar os jogadores de fibra que estão lá em campo. Após o jogo, podemos voltar e debater sobre nossos dirigentes, presidente, diretores, etc., mas estaremos limpos, porque teremos feito a nossa parte, e com fé em Deus, os jogadores também. Até a próxima, e sabem como é: com vitória hoje, assim que acabar o jogo já estou postando a notícias, caso outro resultado, amanhã a gente se vê! kkk'


Pra cima deles meu LeãoO



Algumas curiosidades do duelo:

1 - No retrospecto, desde 1972, foram 8 jogos, com 2 vitórias do ABC, 2 do Leão e 4 empates.
2 - O Vitória já marcou 9 gols no total, e eles 8.
3 - É o 1º confronto da história, entre os dois, pelo Campeonato Brasileiro.

Há um certo equílibrio, mas historicamente saímos na frente, com um gol a mais! =P

Para acompanhar pelas rádios, clique AQUI.

Ahhh, pra não esquecer, vocês viram a capa do Correio* de hoje?! kkkkk' Rendeu boas risadas, heim... Pra quem ainda não viu, está em destaque no ECJahia.com, clique AQUI e confira!